Hamilton se isolou na liderança do Mundial de Pilotos da temporada de 2019 depois de conquistar o GP da França neste domingo. Com o primeiro lugar, o inglês foi a 187 pontos na classificação geral, 36 a mais do que o segundo colocado, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.
Na entrevista concedida após o fim da corrida, Hamilton fez questão de exaltar a Mercedes, além de destacar que está em plena forma, mesmo com tantos anos de Fórmula 1.
“Eu corro há muito tempo e nunca me canso. Não conseguiria fazer o que faço se não fosse por essa equipe incrível. Estamos fazendo história juntos. Estou muito empolgado”, afirmou o inglês.
UPDATED DRIVER STANDINGS: ROUND 8
A commanding lead at the top for @LewisHamilton
And this is his highest points total ever after eight races
Record-setting pace from the five-time champion in more ways than one#F1 #FrenchGP pic.twitter.com/BmAmlFDRbO
— Formula 1 (@F1) 23 de junio de 2019
Valtteri Bottas, que ficou na segunda colocação, revelou que a estratégia era tentar ultrapassar Hamilton na largada, porém seu companheiro de equipe foi melhor desde o início. Mesmo assim, o finlandês afirmou que o inglês não é invencível.
“Minha aposta era fazer um bom começo, mas Lewis fez um ótimo início também. Ele foi mais rápido hoje. Hamilton foi muito forte e consistente. Apesar disso, ele não é imbatível, só preciso trabalhar duro”, disse o finlandês.
Já Charles Leclerc não conseguiu ultrapassar Bottas, apesar de ter se aproximado do piloto da Mercedes na reta final da prova. O monegasco acredita que poderia ter chegado à segunda posição caso tivesse mais tempo.
“Eu dei o meu máximo. Estava tranquilo com meu carro, mas a Marcedes foi muito rápida desde o começo. Nós fizemos um ótimo trabalho de pneus e estava quase alcançando Valterri para conseguir a segunda colocação, mas não tive voltas suficientes para isso”, analisou o piloto da Ferrari.
O post Hamilton divide mérito com a equipe e afirma: “Estamos fazendo história” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva