Hamilton conquistou três título com a Mercedes e um pela McLaren (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

No último final de semana, a Pirelli anunciou que ampliaria o número de pneus da Fórmula 1 para o próximo ano. A empresa, que atua como fornecedora exclusiva da categoria desde 2011, desenvolveu um composto mais mole que o atual ultramacio, o hipermacio. E também o superduro, um composto mais rígido que o duro.


Nesta terça-feira, os pilotos realizaram os primeiros testes com os novos pneus no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Lewis Hamilton encerrou o dia na terceira colocação e elogiou o pneu hipermacio: “Tivemos uma boa compreensão inicial desses pneus de 2018. A princípio, o novo hipermacio é o melhor pneu que a Pirelli produziu desde o retorno à F1”.

Quanto ao outro novo composto, o britânico achou ainda um pouco duro demais, mas se mostrou otimista: “Os outros compostos ainda estão um pouco duros para o meu gosto, mas estamos nos movendo na direção certa. O tetracampeão deu 136 voltas em Yas Marina nesta terça-feira e disse que ele e a equipe “coletaram muitos dados e comentários para garantir que tomem um caminho certo durante o inverno”.

Após a finalização dos testes, que terão outros pilotos na pista nesta quarta-feira, a Fórmula 1 entra de férias e só retorna no fim de fevereiro, com as primeiras sessões de treinamentos em Barcelona. O primeiro Grande Prêmio da temporada de 2018 acontece em março, na Austrália. “É um bom jeito de encerrar a temporada, com mais um dia no W08. Mas eu definitivamente estou pronto para fazer uma pausa agora”, brincou Hamilton.

O post Hamilton aprova pneu hipermacio: “O melhor que a Pirelli já fez” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui