‘O dia foi agitado e com novidades pelos lados do estádio Evandro Almeida, com movimentação de um “gringo” que estava sendo esperado pela torcida do Clube do Remo.

Novo treinador do Leão Azul, o paraguaio Gustavo Morinigo foi apresentado oficialmente como treinador do clube nesta terça-feira (5), na sala de imprensa do Baenão, na capital paraense. O profissional poderá comandar o time na estreia do time na Copa Verde, diante do Trem-AP, na próxima quinta-feira (7).

Chegou o professor! 🇵🇾🦁

Gustavo Morínigo, o novo treinador azulino, chegou em Belém na manhã desta terça-feira (5).📍

Seja muito bem-vindo e vamos aos trabalhos! 💪

📸 Luis Carlos/Remo#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/TxCku1YQcC


— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) March 5, 2024

Após desembarcar no Aeroporto Internacional de Val de Cães, o treinador conheceu as instalações do clube e foi direto para a sala de imprensa. No seu discurso, o treinador garante que todos devem estar unidos em prol do Remo, que segundo ele, é um time de massa e peso no futebol brasileiro.

CONTEÚDO RELACIONADO

Clube do Remo e Santa Rosa jogarão mata-mata no BaenãoMeia Camilo pede rescisão e está fora do Clube do RemoEm crise, Clube do Remo promete reforçar o time 

“Temos que unir o pensamento focado no Remo. Estamos em um momento de definição e vamos procurar entrar o mais rápido possível, ser parte importante e demonstrar o que queremos como instituição este ano. O Remo é um time muito grande e queremos devolver alegria ao torcedor. Agora é trabalhar jogo a jogo”, afirma.

Morinigo segiu falando sobre a importância do foco dentro do clube. “O atleta tem que querer. É preciso que os jogadores estejam comprometidos ao máximo. Aqui todos terão sua oportunidade, sou uma pessoa que vai insistir dia-a-dia. Objetivo é dar confiança para melhorar o desempenho e estamos aprendendo com a comissão que já estava, passando informação. Já observamos alguns jogos e pretendo aplicar a ideia que tenho de time”, complementa.

Morinigo sabe que o jogador depende também da parte mental e o tempo é curto para os jogos decisivos que se aproximam. Nisso, o treinador faz um pedido ao torcedor azulino.

Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

“Parte mental é fundamental para mim e não temos muito tempo. Estamos todos juntos e por isso peço paciência, tranquilidade e pouco a pouco vai conseguindo os seus objetivos. Precisamos da torcida, da comissão, dos jogadores e de todos dentro do Remo”.

O Fenômeno Azul não será novidade para o paraguaio, que enfrentou esta torcida quando era treinador do Coritiba, em 2021. Agora, a massa azulina estará ao lado dele e a pressão vai estar ao seu favor.

“Estive aqui com o Coritiba, em 2021. Foi o momento que senti essa pressão e ssa paixão que a torcida tem. Isso não pode ser negativo. Peço que acreditem em nós, no nosso plantel. Todo pensamento positivo é bem-vindo, a fim de fazer todo o possível para corresponder a torcida, dentro de campo”, finaliza.

Morinigo terá o primeiro contato com os jogadores nesta tarde já visando a estreia na Copa Verde, nesta quinta-feira (7), às 20h, no estádio Baenão.

E MAIS

 

 

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui