Kevin de Bruyne está encantando seu treinador Pep Guardiola (Foto: Oli Scarff)

Responsável pela armação de jogadas do Manchester City, Kevin De Bruyne tem grande participação na campanha arrasadora dos citizens no Campeonato Inglês. Pep Guardiola não poupa elogios ao belga em suas entrevistas e dessa vez indicou o atleta como possível candidato a acabar com a dinastia de Messi e Cristiano Ronaldo na luta pelo prêmio de melhor do mundo da Fifa.

“Não tenho dúvidas de que Kevin De Bruyne é sério candidato a ganhar o prêmio. Ele não jogou bem apenas uma partida, e sim em toda a temporada. Mas ele e todos sabem que para levar esse troféu é necessário vencer títulos coletivos. Na posição de De Bruyne é difícil encontrar alguém jogando melhor que ele”, disse o treinador do City.


Perguntado sobre o assunto, o belga disse abrir mão de pensar nos títulos individuais para focar nos coletivos. “Faço tudo o que for necessário para ganhar títulos. Estou satisfeito com a maneira que as coisas vêm acontecendo, estou bem porque a equipe está bem. Conseguir um prêmio individual é interessante, mas não é o que penso quando estou jogando bola”.

Kevin de Bruyne chegou aos citizens em 2015 após boa passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha. Na grande campanha do Manchester City nesta temporada do Campeonato Inglês, o meio-campista é responsável por sete gols e 14 assistência, em 27 jogos.

O post Guardiola: “De Bruyne é sério candidato a ser o melhor do mundo da Fifa” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva