Jovem promessa do Grêmio, o atacante Tetê acertou nesta segunda-feira a sua ida para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele chegou ao Tricolor Gaúcho aos oito anos, porém nunca jogou no profissional.

Os cofres do clube vão receber R$ 42 milhões por 60% dos direitos federativos do atleta. Além disso, o Grêmio terá direito a mais 15% numa futura venda e levará um valor pela formação do jogador.

Centroavante nunca atuou entre os profissionais (Foto: Rodrigo Fatturi/Site do Grêmio)


Tetê assinará contrato de cinco anos com o time ucraniano. Na semana passada, os dirigentes gremistas já haviam aceitado a oferta do Shakhtar Donetsk.

Em 2008, o meio-campista veio para o Grêmio e logo em seguida ganhou destaque na base do clube. Por várias vezes foi convocado para as seleções de base do Brasil. Durante a temporada de 2016 e 2017, Tetê fez 50 gols com a camiseta gremista.

Já no ano passado, Tetê anotou 28 gols, sendo cinco na Copa São Paulo de Futebol Júnior em cinco partidas. Pela Copa Ipiranga Sub-20, marcou quatro gols e realizou quatro assistências. O meia embarca hoje para o Leste Europeu.

O post Grêmio vende atacante Tetê para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui