O Paysandu busca consertar os erros que vem ocorrendo nos últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro Série B 2024. Além do jejum de vitórias, um outro detalhe vem tirando a paz do técnico Hélio dos Anjos.
Há cinco jogos o Papão não vence na Segundona e neste intervalo, a defesa do Paysandu foi vazada em todos os jogos. Foram dez gols sofridos, em cinco jogos, uma média de dois gols por jogo.
Para se ter ideia do problema, o Papão tomou antes da sequência apenas 16 gols sofridos. Agora, o clube paraense foi vazado 26 vezes, ao longo da campanha da Série B.
O assunto já está sendo debatido de forma interna, de acordo com o volante Matheus Trindade, que ressalta que será necessário corrigir as falhas da equipe, de forma urgente.
“É algo que estamos discutindo internamente, pois o treinador fala que não podemos tomar gols. Contra o Santos, os gols surgiram após a expulsão. No último jogo, tivemos uma desatenção no primeiro tempo e trabalhar para corrigir e evitar os mesmos erros nos próximos jogos”, afirma.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Um recurso que o Papão tem feito ao longo da Segundona, mas que anda é falta são os chutes de média/longa distância. De acordo com Trindade, os ajustes estão sendo feitos ao longo dos treinamentos.
“Depois da partida, tocamos no ponto (chutes de fora da área) e vamos trabalhar nisso ao longo da semana. São pontos importantes que vamos analisar e corrigir junto”, finaliza.
O Paysandu segue longe de casa e vai enfrentar o Avaí, nesta quinta-feira (22), em Florianópolis (SC), pela 22ª rodada da Série B 2024.
E MAIS