Na classificação azulina às semifinais do Campeonato Paraense deste ano, consagrada na última terça-feira (18) no Mangueirão, um ‘velho normal’ voltou a aparecer no gramado do estádio Olímpico do Pará. O goleiro Vinícius, no auge dos seus 38 anos de idade, comprovou o motivo de ser considerado ídolo incontestável do Fenômeno Azul, com uma atuação excepcional no compromisso enjoado contra o Caeté.

O arqueiro foi o grande nome do embate decisivo válido pelas quartas de final, com três defesas fundamentais para o resultado positivo de 2 a 1 para o Leão Azul, uma delas à queima-roupa e a outra em penalidade máxima, já nos acréscimos do segundo tempo. Ele foi o destaque do jogo na etapa eliminatória do Estadual, e com isso, foi tema para debate como o melhor jogador em campo.

Pegador! Vinicius coleciona defesas de pênalti no Remo

Para o camisa 1, a exibição contundente é base para partidas futuras, conforme aponta o próprio. “Espero que não seja a melhor (performance). Que a melhor seja sempre o próximo jogo. Transferi para dentro de campo tudo aquilo que trabalhamos e fizemos uma partida boa onde conseguimos contribuir para o resultado positivo e para a nossa classificação, que foi muito importante”, avalia.

Amanhã à tarde (21), Vinícius terá mais um compromisso complicado pela frente com o time, pela semifinal contra o Cametá, no Parque do Bacurau. A situação, que tem causado burburinho pelas condições da praça esportiva, foi avaliada pelo goleiro. “No início da temporada fizemos uma amistoso lá e o campo estava em condições de ter jogo. Mas com o passar dos meses, sequência de jogos e as chuvas, acompanhamos o último jogo do Cametá contra o São Francisco e realmente o campo se encontrava impraticável”, disse.

Heroi! Vinicius avalia classificação do Remo e projeta semifinal

“Não tinha como praticar futebol. Mas teve uma avaliação lá recente e esperamos que realmente, de fato, o campo esteja em condições para jogar um bom futebol. Para quem for ao estádio e ver pela TV um espetáculo, porque não adianta de nada um nível técnico para o campeonato em um campo que não tenha condições”, prosseguiu o camisa 1 do Leão.

O goleiro ainda abordou sobre a preocupação com a integridade física dos companheiros, bem como dos atletas adversários. “Esperamos que realmente com essa visita da Federação o campo tenha condições e não coloque em risco a saúde dos jogadores, porque sabemos o tamanho do prejuízo para os jogadores com uma lesão que poderia ser evitada”, ressalta.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui