Com 37 anos, o goleiro da Tuna, Rodrigo Ramos, um dos mais experientes do grupo, faz uma avaliação da pré-temporada da Lusa, que se prepara para a competição que pode mudar os rumos do Clube, a Segunda Divisão do Campeonato Paraense. O arqueiro, que é goiano, mas passou os últimos 15 anos no futebol do Maranhão, tem dois acessos de Campeonatos Brasileiros no currículo.

“A Tuna é um clube grande daqui do Estado, que dá boas condições para os atletas, mas é preciso que ela esteja na Primeira Divisão para voltar aos melhores momentos do futebol local e nacional”, exalta. “

A gente sente essa responsabilidade de colocar a Tuna onde merece, na Primeira Divisão do Paraense. Tanto a comissão técnica quanto o nosso time são muito bons e a preparação tem sido muito boa”, avalia o goleiro.


Mas, é preciso que os jogadores saibam lidar com a pressão, e isso o Rodrigo já antecipou que sabe. “A pressão existe sim, haja vista que a Tuna é um clube grande, mas a gente é experiente e sabe conduzir a tensão e ainda passar para os meninos mais novos o valor de se conseguir esse acesso”, assegura.

PLANEJAMENTO

A Tuna iniciou os trabalhos em agosto, reforçando a parte física do grupo, e agora intensifica os treinos trabalhando a parte técnica e tática, realizando amistosos que baseiam a equipe e a comissão técnica sobre a evolução dos atletas em campo.

(K. L. Carvalho/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui