Assim como em 2018, neste ano Alisson foi o único brasileiro indicado para os prêmios de melhores da temporada da Uefa. A diferença foi que desta vez, ele ganhou. O campeão da Champions League pelo Liverpool foi eleito o melhor goleiro da Europa.

O anúncio foi feito nesta quinta (29) durante o sorteio dos grupos para o principal torneio continental. Alisson superou o francês Lloris (do Tottenham Hotspur-ING) e o holandês Ter Stegen (Barcelona-ESP).

“Os brasileiros sempre acompanham a Champions League. Sempre foi meu objetivo jogar na Europa e ganhar uma Champions. Espero que venha mais pela frente”, ele disse ao receber o troféu.


Em 2018, também finalista, o brasileiro havia sido superado pelo costarriquenho Keylor Navas, do Real Madrid.

A solidez defensiva do Liverpool no decorrer da última temporada ajudou Alisson a ser escolhido. Ele sofreu 12 gols em 13 partidas na competição. Seu companheiro  Virgil van Dijk foi eleito melhor zagueiro e melhor jogador da temporada pela Uefa. Os dois foram fundamentais na conquista da Champions League pelo time a inglês, a sexta de sua história.

Além deles, o holandês Frenkie de Jong (hoje no Barcelona, mas eleito pelo Ajax) venceu como melhor meia da temporada e o argentino Lionel Messi (Barcelona) como melhor atacante.

Alisson está fora de ação pelo Liverpool porque se recupera de lesão na panturrilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui