As defesas providenciais “em casa” na Copa do Mundo de 2018 foram as últimas de Igor Akinfeev defendendo a camisa da Rússia. Nesta segunda-feira, o goleiro de 32 anos anunciou sua aposentadoria da seleção nacional para dedicar-se apenas ao CSKA Moscou, seu clube atual. A confirmação foi dada em um comunicado publicado em conjunto com a Federação Russa.
“Cada história tem seu início e fim. Minha história com a seleção chega ao seu final lógico”, indicou Akinfeev em comunicado publicado no site do seu clube, o CSKA de Moscou. “Foi uma honra ser capitão da seleção durante a Copa do Mundo celebrada em casa. Nunca tinha sonhado com algo assim, mas aconteceu e certamente será o melhor momento da minha carreira”, completou o goleiro.
Na Copa do Mundo de 2018, Akinfeev foi o grande responsável pela classificação da Rússia às quartas de final com defesas providenciais na disputa de pênaltis diante da Espanha, nas oitavas. “Deixo a seleção sabendo que uma jovem e promissora geração aparece na Rússia. Precisamos acreditar nos jovens e apoiá-los”, finalizou o goleiro.
Campeão da extinta Copa da Uefa, em 2005, Akinfeev conquistou seis títulos nacionais com o CSKA e possui quase 600 jogos pelo clube russo. Na seleção, estreou com apenas 18 anos e foi titular da meta nas Copas de 2014, no Brasil, e 2018. Além disso, possui no currículo uma semifinal de Eurocopa, em 2008.
O post Goleiro Akinfeev anuncia aposentadoria da seleção russa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva