Esperando por um grande público em uma ação de marketing que inclui abrir mão de jogar no próprio estádio, o Paraná Clube tem um desafio duro pela Copa do Brasil e, nesta quarta-feira, encara o Atlético Mineiro, às 21h45 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. O Galo, com elenco superior, entra agora na competição e, mesmo disputando simultaneamente Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, pode ir com força máxima para a partida.
O Tricolor, como mandante, está a 13 partidas sem saber o que é derrota. Mais do que isso, o goleiro Léo, um dos pontos fortes da equipe, não tem a rede vazada a 1.170 minutos. Quem precisa voltar a funcionar é o ataque, que na última sexta-feira não passou de um empate sem gols diante do Goiás, jogando em casa, pela Série B.
O zagueiro Brock acredita que, mesmo longe da Vila Capanema e diante de um adversário forte, o time não deve mudar seu estilo de jogo responsável pelos bons resultados como mandante. “Temos nosso estilo de jogar, vem dando certo até agora. Não adianta mudarmos tudo para esse jogo. Fazendo o que estamos fazendo contra equipes de qualidade, saindo na hora certa, a gente tem grandes chances de conseguir um bom resultado”, avaliou.
Os últimos anos foram positivos para o Atlético na Copa do Brasil. Em 2014, título da competição sobre o Cruzeiro e, em 2016, a segunda colocação, com derrota para o Grêmio. Junto com isso, o atual técnico do Galo, Roger Machado, é o maior vencedor da competição quando era jogador.
Com histórico recente positivo, o Galo sonha em poder conquistar a edição 2017. Para isso tem um dos melhores elencos do Brasil e um técnico gabaritado.
A novidade da equipe será o retorno de Robinho ao grupo titular. O camisa 7 ficou fora do jogo contra o Fluminense, no último domingo, no Independência, por causa de um desgaste muscular. O atleta garante já estar recuperado e espera fazer uma boa partida diante do Paraná.
“Feliz por voltar e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Acabei ficando fora por desconforto muscular, com esta maratona. Estou feliz por voltar e ajudar companheiros pra voltar de Curitiba com bom resultado”, concluiu.
A base da equipe segue mantida, com três volantes. Para o retorno de Robinho, um atleta volta para o banco de reservas. Pelas últimas apresentações, tudo indica que Roger Machado mande Otero aguardar novamente, mantendo o esquema com Cazares como organizador central da equipe.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X ATLÉTICO-MG
Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
PARANÁ: Léo; Cristovam, Brock, Wallace e Rayan; Leandro Vilela, Jhony, Biteco (Robson) e Renatinho; Daniel Morais e Minho
Técnico: Cristian de Souza
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Rafael Carioca, Elias, Cazares, Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado.
Fonte: Gazeta Esportiva