Gabigol, após ganhar uma oportunidade como titular no Flamengo durante jogo no Mangueirão, na capital paraense, não precisou de muito tempo para enviar uma mensagem clara: está determinado a virar a página após um ano desafiador. O camisa 10, ovacionado pela torcida do início ao fim e calorosamente abraçado por Belém, fez valer sua primeira chance como titular com Tite, deixando sua marca na vitória por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa-RJ e encerrando um incômodo jejum.

A entrada de Gabigol em campo foi marcada por uma cena especial: mais de 40 crianças o cercaram, destacando a dimensão da idolatria ao atacante. No hotel e no estádio, ele foi o mais celebrado, tendo seu nome entoado pela torcida. No gramado do Mangueirão, o jogador também deu um drible que arrancou aplausos ainda no primeiro tempo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Flamengo vence Sampaio, mas não quebra recorde do Mangueirão
Torcedor filma e reclama do preço da água no Mangueirão
Gabigol ganha chance em Belém para destravar renovação

Apesar do impasse em relação à renovação de contrato com o Flamengo, Gabigol declarou seu amor pela torcida e pelo clube. Dirigentes como Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel acompanharam de perto a noite especial do atacante.

Quer saber mais notícia do Campeonato Carioca? Acesse nosso canal no WhatsApp.


O gol marcado por Gabigol, que encerrou um jejum de cinco meses sem balançar a rede, relembrou suas características antigas, com um posicionamento preciso após um passe de Arrascaeta.

O passe sob medida, o facão perfeito e a finalização no capricho – QUE COMBINAÇÃO PERFEITA! 1️⃣4️⃣ & 1️⃣0️⃣!

🎥 @CanalGOATBR #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/fAfWQK5t8D

— Flamengo (@Flamengo) February 1, 2024

RELAÇÃO ESPECIAL COM BELÉM

Belém é um lugar especial para Gabigol, que retornou ao Mangueirão após oito anos. Em 2015, ele marcou dois gols pela Seleção Brasileira, em preparação para os Jogos Rio 2016.

“Tenho me sentido em casa, é sempre bom jogar aqui. Joguei outras vezes com a Seleção. Sempre pude fazer gol aqui. É um lugar que me traz sorte e que gosto bastante. Muito feliz pelo carinho da torcida. É inexplicável o amor que tenho por eles e pelo Flamengo. Espero que a gente possa fazer um grande ano”, disse o atacante.

 
  

TRABALHO ESPECÍFICO

De acordo com Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite, a comissão técnica tem priorizado a finalização nos treinamentos com os atacantes do elenco rubro-negro, trabalhando de forma específica com Gabigol, que busca retomar a confiança para brigar por uma vaga no time titular.

“Acredito que a importância para a equipe toda é muito grande. Ter atletas de alto nível e pode utilizar eles trazendo resultado, transformando as situações em gols. Dá confiança para eles, para nós, para a equipe inteira. Temos um ano longo e todos os atletas vão ser importantes. É fruto do trabalho deles também. Só tiveram as oportunidades porque estão fazendo isso no dia a dia. É a repetição. Não vamos trazer para o campo o que não fazemos no treino. Isso se traduziu hoje”, ressaltou Bachi.

Ele balançou a rede no segundo gol e a Nação inteira automaticamente fez o muque. Não tem jeito: Gabi é o #CraqueDaTorcida da vitória sobre o Sampaio Corrêa!

📊 @Footstats #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/xxxnucNzjL

— Flamengo (@Flamengo) February 1, 2024

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui