A final do Campeonato Paraense 2017 colocará frente a frente dois jogadores revelados nas categorias de base de Clube do Remo e Paysandu. Gabriel Lima e Leandro Carvalho são titulares e destaques dos ataques de Leão e Papão, respectivamente.

Os coordenadores de base da dupla Re-Pa são só elogios aos dois garotos. No Clube de Periçá, o responsável atualmente por formar novos talentos é João Nasser, o “Netão”. João elogia o crescimento de Gabriel, com quem trabalhou desde o sub-17, e projeta que o atleta renda retorno dentro e fora de campo.

“O Gabriel é um garoto que eu recebi no sub-17. A gente teve esse contato com ele no sub-17, ano passado, de novo, no sub-20. É um atleta que fez um excelente Paraense sub-20 no ano passado. Teve a chance (no profissional), aproveitou. Ele vem se mostrando muito maduro para o profissional. Tem tudo para continuar nesse processo de evolução, tanto na questão técnica como financeira”, disse.


No Paysandu, Ivan Corrêa é quem faz o trabalho de dirigir a base. O diretor ressaltou o processo de amadurecimento de Leandro Carvalho nos últimos anos, especialmente na questão extracampo, destacando que a mudança resulta em bons jogos pelo Papão.

“Ele está amadurecendo. É um processo de maturidade. Jogar esse futebol que a gente está vendo o Leandro jogar hoje, ele já jogava desde os 16 anos, dentro da responsabilidade dele. Formar a base é ver em que meio aquele garoto está inserido. Falta o trabalho de base nos grandes clubes, no sentido de se preocupar mais com o social do que com o talento”, reforçou.

Gabriel Lima e Leandro Carvalho devem ser titulares domingo, às 16h, no Mangueirão. A decisão do Parazão, aliás, terá cobertura do DOL.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui