A Federação Paraense de Futebol (FPF), por intermédio de seu Departamento de Competições (DCO), publicou uma nota oficial a respeito das melhorias necessárias para o gramado do Estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, visando a sequência de jogos do Cametá pelo Campeonato Paraense.

Após a vitória por 5 a 2 do Cametá sobre o São Francisco, pelas quartas de final do Campeonato Paraense, no último domingo (9), o gramado do estádio cametaense foi duramente criticado por jogadores, torcedores e pela imprensa. Encharcado e apresentando vários pontos nos quais a lama havia tomado o lugar da grama, o campo de jogo estava quase impraticável.

LEIA TAMBÉM:

Cametá goleia São Francisco e confirma vaga na semifinal


Fortaleza goleia o Águia e encaminha vaga na Copa do Brasil

De acordo com a Federação, o gramado passará por mais um processo de recuperação nos próximos dias. A expectativa é de que o Parque do Bacurau esteja em condições para receber uma das partidas válidas pelas semifinais do Parazão 2023, nas quais o Mapará enfrentará o vencedor do duelo entre Clube do Remo e Caeté.

A Federação Paraense de Futebol reforça ainda que o estádio cametaense receberá nesta quinta-feira (13), a visita do engenheiro agrônomo da FPF, que fará uma análise do gramado e orientará os primeiros passos para a recuperação. Uma segunda vistoria, com o objetivo de verificar se as medidas recomendadas pelo especialista foram cumpridas, está agendada para a próxima terça-feira (18).

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DA FPF

Nota Oficial sobre Parque do Bacurau, em Cametá

A Federação Paraense de Futebol (FPF), através do Departamento de Competições (DCO) informa que está acompanhando a situação do estádio Parque do Bacurau, no município de Cametá, e os impactos que as fortes chuvas da região têm causado ao gramado. 

Na partida, ocorrida no último domingo (9), entre Cametá x São Francisco, o sistema de drenagem do Parque apresentou problemas, mas, segundo o filiado Cametá, será resolvido. Porém, em jogos anteriores, mesmo com as chuvas, o gramado tinha se apresentado de maneira razoável e com condições de jogo. 

A FPF, preocupada em manter o padrão do Campeonato, está deslocando o engenheiro agrônomo, já na próxima quinta-feira (13), para avaliação e acompanhar os trabalhos que serão realizados pelo filiado para a recuperação do gramado. No dia 18, o engenheiro responsável retorna ao estádio para uma reavaliação e certificar de que as recomendações foram cumpridas.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui