O Campeonato Paraense de 2023 tem sido marcado por diversas polêmicas – dentro e fora dos gramados. E por falar em gramado, o assunto passa a ser o mais novo motivo de divergência entre dirigentes do Clube do Remo e as autoridades do município de Cametá, com as condições do Estádio Parque do Bacurau. 

Após a vitória azulina por 2 x 1 diante do Caeté, que garantiu o time de Marcelo Cabo nas semifinais do Parazão, a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou as datas dos confrontos entre Clube do Remo e Cametá, onde o primeiro duelo será nesta sexta-feira (21), às16h30. 

O segundo jogo está marcado para o próximo domingo (30), às 17h, no Baenão. Além do mais, a FPF confirmou a realização da disputa de ida na cidade cameatense.

Cametá x Remo: Bentes detona decisão no Parque do Bacurau

Prefeito provoca rivais e exige jogo no Parque do Bacurau

A confirmação veio após a realização da vistoria técnica da equipe comandada pelo engenheiro agrônomo e ex-jogador, Raimundo Mesquita, que foi realizada entre os dias 13 e 17 de abril. Conforme o relatório entregue à FPF, foram recomendadas melhorias no gramado, que estava em péssimas situações, constatadas durante o jogo de volta das quartas de final, entre Cametá e São Francisco.

Ainda de acordo com a FPF, todas as “medidas foram imediatamente providenciadas pelo Cametá Sport Club e pela cidade, havendo avanços significativos no gramado do estádio. Sendo assim, a Federação entende que a praça esportiva tem condição de jogo”, e com isso, o estádio foi liberado – sem restrições – para a realização da partida entre azulinos e cametaenses. 

CONFIRA A NOTA DA FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL NA ÍNTEGRA:

“A Federação Paraense de Futebol (FPF), através do Departamento de Competições (DCO), informa que, após duas inspeções técnicas dos profissionais da FPF no gramado do estádio Parque do Bacurau, em Cametá, a praça esportiva está liberada para receber jogos. Com isso, a partida de ida, válida pela semifinal do Parazão Banpará 2023, contra o Clube do Remo, será realizada no Parque do Bacurau, em Cametá.

As duas visitas técnicas ocorreram nos dias 13 e 17 de abril em que foram recomendadas medidas para a recuperação do gramado que sofreu com as fortes chuvas que aconteceram na cidade e na região. Essas medidas foram imediatamente providenciadas pelo Cametá Sport Club e pela cidade, havendo avanços significativos no gramado do estádio. Sendo assim, a Federação entende que a praça esportiva tem condição de jogo.

A FPF ressalta que, dentro de pouco tempo, irá colocar em prática o Projeto de Gramados FPF. Este projeto será trabalhado junto aos clubes e às praças esportivas, afim de melhorar os equipamentos esportivos e seus respectivos gramados que serão classificados em níveis: A, B e C, conferindo níveis de utilização nas competições e objetivando os avanços necessários para migrar de categorias. Todos os detalhes sobre esta iniciativa da Federação Paraense serão divulgados em breve.”

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui