O Campeonato Paraense de 2023 tem sido marcado por diversas polêmicas – dentro e fora dos gramados. E por falar em gramado, o assunto passa a ser o mais novo motivo de divergência entre dirigentes do Clube do Remo e as autoridades do município de Cametá, com as condições do Estádio Parque do Bacurau.
Após a vitória azulina por 2 x 1 diante do Caeté, que garantiu o time de Marcelo Cabo nas semifinais do Parazão, a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou as datas dos confrontos entre Clube do Remo e Cametá, onde o primeiro duelo será nesta sexta-feira (21), às16h30.
O segundo jogo está marcado para o próximo domingo (30), às 17h, no Baenão. Além do mais, a FPF confirmou a realização da disputa de ida na cidade cameatense.
Uma publicação compartilhada por Cametá Sport Club Oficial (@cametascoficial)
Cametá x Remo: Bentes detona decisão no Parque do Bacurau
Prefeito provoca rivais e exige jogo no Parque do Bacurau
A confirmação veio após a realização da vistoria técnica da equipe comandada pelo engenheiro agrônomo e ex-jogador, Raimundo Mesquita, que foi realizada entre os dias 13 e 17 de abril. Conforme o relatório entregue à FPF, foram recomendadas melhorias no gramado, que estava em péssimas situações, constatadas durante o jogo de volta das quartas de final, entre Cametá e São Francisco.
Ainda de acordo com a FPF, todas as “medidas foram imediatamente providenciadas pelo Cametá Sport Club e pela cidade, havendo avanços significativos no gramado do estádio. Sendo assim, a Federação entende que a praça esportiva tem condição de jogo”, e com isso, o estádio foi liberado – sem restrições – para a realização da partida entre azulinos e cametaenses.
Uma publicação compartilhada por Cametá Sport Club Oficial (@cametascoficial)
CONFIRA A NOTA DA FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL NA ÍNTEGRA:
“A Federação Paraense de Futebol (FPF), através do Departamento de Competições (DCO), informa que, após duas inspeções técnicas dos profissionais da FPF no gramado do estádio Parque do Bacurau, em Cametá, a praça esportiva está liberada para receber jogos. Com isso, a partida de ida, válida pela semifinal do Parazão Banpará 2023, contra o Clube do Remo, será realizada no Parque do Bacurau, em Cametá.
As duas visitas técnicas ocorreram nos dias 13 e 17 de abril em que foram recomendadas medidas para a recuperação do gramado que sofreu com as fortes chuvas que aconteceram na cidade e na região. Essas medidas foram imediatamente providenciadas pelo Cametá Sport Club e pela cidade, havendo avanços significativos no gramado do estádio. Sendo assim, a Federação entende que a praça esportiva tem condição de jogo.
A FPF ressalta que, dentro de pouco tempo, irá colocar em prática o Projeto de Gramados FPF. Este projeto será trabalhado junto aos clubes e às praças esportivas, afim de melhorar os equipamentos esportivos e seus respectivos gramados que serão classificados em níveis: A, B e C, conferindo níveis de utilização nas competições e objetivando os avanços necessários para migrar de categorias. Todos os detalhes sobre esta iniciativa da Federação Paraense serão divulgados em breve.”