Há poucos dias da visita técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Estádio Mangueirão, foi montada uma comissão da Federação Paraense de Futebol (FPF) para acompanhar a vistoria que pode decidir se o jogo entre Brasil e Argentina será realizado em Belém. Além das entidades, membros do Governo do Estado responsáveis pelas obras na praça esportiva também estarão presentes.

A comissão será formada pelo diretor de competições da FPF, Del Filho, o candidato à presidência da entidade, Paulo Romano, e o diretor da Federação, Raimundo Feliz.

Representando o Governo do Pará estarão o titular da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), Nilvan Noronha, e o Secretário de Obras do Estado, Ruy Cabral. A vistoria acontecerá na próxima terça-feira (14). 

De acordo com Paulo Romano, a Federação está trabalhando em conjunto com o estado para poder viabilizar a partida: “Estamos trabalhando junto às Secretarias envolvidas para que possamos dar segurança aos representantes da CBF de que iremos entregar um estádio pronto e apto para receber jogos dessa envergadura”, disse. 

LEIA TAMBÉM:

Mangueirão pode perder Brasil x Argentina para os EUA

Seleção no Mangueirão: já tem data de possível jogo em Belém

Novo gramado começa a ser plantado no estádio Mangueirão


Romano ainda a respeito de sua presença na comissão: “como faço parte da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios da CBF, estou contribuindo com minha experiência de vistoriador para que os representantes da CBF possam ter as condições necessárias para avaliar a atual situação em que se encontra o nosso Mangueirão, pois irão ver uma obra e não um Estádio pronto!”, finaliza.

A visita da CBF à Belém faz parte do projeto para trazer o amistoso entre Brasil e Argentina, no dia 22 de setembro, para ser disputado no Estádio Olímpico do Pará em sua reabertura, programada para o mesmo mês.

De acordo com a apuração feita pelo DOL, o objetivo de acompanhar a vistoria, assim como apresentar o estádio e por fim fazer uma cerimônia onde acontecerão as últimas tratativas para viabilizar a partida no estádio. 

CONCORRÊNCIA

Além de outros estados brasileiros, os Estados Unidos também entraram na briga para receber o superclássico, no entanto, apesar da vontade norte-americana, o Governo do Pará se mantém confiante que a partida será disputada no Estádio Mangueirão, que está com quase 70% de suas obras concluídas.

JOGO CANCELADO

A partida, inicialmente, aconteceria na Arena Corinthians, em Itaquera. Entretanto, por conta de questões sanitárias de atletas argentinos com a Anvisa, o jogo foi parado ainda aos 5 minutos, quando agentes da agência invadiram o gramado de jogo.

E MAIS – MELHORES MOMENTOS DE BRASILEIROS NA RÚSSIA EM 2021/2022

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui