Se a Federação Paraense de Futebol (FPF) se atentasse aos detalhes dos locais do Campeonato Paraense e ouvisse o apelo dos clubes de menor expressão, a oitava e última rodada da fase classificatória teria ocorrido no último sábado (26) e já saberíamos os oito classificados e os dois rebaixados. Agora, os torcedores irão esperar até o próximo domingo (6).
– Caeté tem prejuízo de quase R$ 50 mil após descaso da FPF
– Bentes expõe prejuízo de R$ 40 mil e se desculpa com torcida
– Executivo do Paysandu fala de frustração após jogo adiado
Todo problema da última rodada ocorreu por conta da logística que envolvia as delegações de Amazônia e Itupiranga, que se encontrariam no CT do Remo, localizado no distrito de Outeiro. A travessia para o local está acontecendo de balsa. No horário que os clubes iriam atravessar, a maré estava baixa, o que inviabilizou a chegada ao campo no horário correto.
Com os jogos remarcados para o dia 6 de março, no mesmo horário das 15h30, manter o jogo no Centro de Treinamento do Remo poderia resultar em novo problema logístico. Dito isto, a FPF marcou a partida para o Estádio da Curuzu, campo do Paysandu, em Belém. Agora, ao que tudo indica, ninguém sofrerá com a baixa da maré.