Em meio às punições de nove dos 20 pilotos do grid, o treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1 definiu Charles Leclerc (Ferrari) como pole position, com o tempo de 1min20s161. É a 17ª pole da carreira do piloto nascido em Monaco, sendo a oitava neste ano, na busca pela vitória correndo no país-sede de sua equipe.

George Russel (Mercedes) completa a segunda fila mesmo com o sexto melhor tempo do dia, com a dupla da McLaren formada por Lando Norris e Daniel Ricciardo na sequência. Max Verstappen (Red Bull) anotou o segundo melhor tempo do Q3, mas perdeu cinco posições por trocar um componente de seu motor e larga em sétimo. A 16ª etapa da temporada 2022 começa às 10h (de Brasília) neste domingo, com transmissão ao vivo pela Band/RBATV.

Drugovich vence GP da Holanda e fica próximo de título da F2


Nos primeiros cinco minutos da atividade, Sainz anotou 1min20s584, seguido por Leclerc e Verstappen com uma diferença de pouco mais de dois décimos no trio. Já no último minuto, sem necessidade nem de ajuda do companheiro espanhol, Leclerc marcou o tempo de 1m20s161 e alcançou a pole position.

Assista aqui

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui