Aproveitando a folga concedida pela paralisação da Série B do Brasileiro, em função das eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Marquinhos Santos voltou a ministrar, ontem pela manhã, treino para o elenco bicolor. O treinador comandou uma movimentação técnica ao grupo, mas ainda desfalcado de alguns de seus atletas. O goleiro Emerson, os laterais Ayrton e Peri, além do atacante Bergson, ficaram de fora da atividade, já que seguem sob cuidados do Departamento de Saúde do clube.

Veja imagens do treino

Durante a atividade, Marquinhos fez várias mudanças nas equipes – titulares e reservas , trocando jogadores a fim de encontrar alternativas, caso não venha a contar com alguns dos atletas que se recuperam de lesões. Mas a tendência é que o técnico possa contar com a maioria dos atletas em tratamento. Ayrton, Bergson, Peri e Marcão continuam em tratamento com os fisioterapeutas. Eles devem ser liberados em breve para o início do período de transição.


NÃO TEM MOLEZA

O curioso é que o grupo ganhou um longo período de folga na tabela da Série B, e só volta a jogar no dia 8 de setembro, contra o América-MG, mas a comissão técnica não tem relaxado na liberação do plantel. Após o jogo da última sexta-feira (25), contra o Internacional-RS, que terminou em derrota bicolor, foram dois dias de folga e mais uma manhã sem trabalho na Curuzu. Ontem, a programação marcada teve apenas movimentação pela manhã, com os atletas tendo folga na parte da tarde.

Não dá pra dizer quem joga

O fisioterapeuta Júnior Furtado, que assiste aos jogadores Emerson, Ayrton, Peri e Bergson, todos entregues ao Núcleo de Fisioterapia do Paysandu, mostra-se otimista, mas não totalmente confiante de que os atletas estarão em condições de enfrentar o América-MG, dia 8 de setembro, no Mangueirão, pela Série B do Brasileiro. Procurado, ontem, pela reportagem para falar sobre o quadro dos atletas, Furtado preferiu não apostar que eles estejam 100% para encarar o Coelho. Questionado sobre a possibilidade dos jogadores estarem à disposição do técnico Marquinhos Santos até a partida, o fisioterapeuta preferiu não afirmar nada. “Estamos trabalhando para isso. Vamos ver a evolução do quadro de cada um deles”, declarou.

PROBABILIDADES

Em seguida, Júnior Furtado citou as possibilidades de recuperação dos atletas que estão em tratamento. “O Emerson deve estar 90% em condições e os demais com 70%”, contou. Bergson sente a coxa e os demais têm problema no tornozelo.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui