Apesar de não entrar em campo neste sábado o Fluminense vai viver um dos dias mais importantes de sua história. Isso por que os sócios irão escolher o presidente que vai dirigir o Tricolor pelos próximos três anos. O atual mandatário, Pedro Abad, que poderia ficar no cargo até dezembro, decidiu antecipar a eleição, com autorização de todas as correntes do clube. A medida foi uma resposta ao processo do seu afastamento, que aconteceu no fim do ano passado.

Com a antecipação do pleito, Ricardo Tenório, da chapa “Libertadores”, e Mário Bittencourt, da chapa “Tantas Vezes Campeão”, concorrem ao posto. Curiosamente eles eram aliados políticos em um triunvirato que contava ainda com Celso Barros, ex-presidente da Unimed no período em que o plano de saúde era o grande patrocinador do Tricolor. Agora, Celso é vice na chapa de Mário, com Tenório mudando de lado.

(Foto: Divulgação/FFC)

Os dois candidatos não se colocam como de situação, apesar de contarem com o apoio de alguns poderes ligados a atual gestão. Ambos terão o desafio de dar um rumo financeiro a um clube mergulhado em dívidas e com dificuldades de honrar os compromissos com o elenco, incluindo os pagamentos salariais.


“O próximo presidente terá a missão de atrair investidores, pois apenas boas ideias não serão suficientes para tirar o clube da situação que se encontra. É preciso pessoas que acreditem nessas ideias e cheguem com recursos. Sem dinheiro as boas ideias não vão parar de pé, se sustentarão apenas com investimento. Temos que devolver a credibilidade ao Fluminense e unir todas as correntes do clube. Uma união ampla”, disse Tenório.

Já Mário aposta na parceria com a torcida. “Temos conversas com patrocinadores e empresas do ramo de material esportivo adiantadas, porém, não podemos falar nada antes de ganharmos a eleição. Mas os problemas do Fluminense só serão resolvidos junto com seus torcedores”, disse Mário.

“Com o sócio-torcedor gerando receita, com uma média de público maior. Se acreditar no projeto e ver pessoas que estejam dispostas a trabalhar pelo clube os torcedores chegam junto”, concluiu.

Os sócios que estiverem em dia com as suas obrigações poderão votar ao longo de sábado. A eleição, na sede das Laranjeiras, acontecerá entre 9h e 18h (horário de Brasília). Não haverá um período de transição, pois o próximo presidente vai assumir o cargo na segunda-feira 10 de junho.

Preparação para o clássico

Dentro de campo o elenco realizou mais um treino nesta sexta-feira de olho no clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos conquistados, o Tricolor precisa de um triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe para o duelo com o Rubro-Negro será definida no treino deste domingo, que vai anteceder ao período de concentração.

O post Fluminense elege presidente neste sábado apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui