Ao mesmo tempo em que segue brigando pelos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Flamengo segue planejando 2019 e como parte da preparação para as competições teve confirmada a participação na Copa da Flórida, torneio realizado em janeiro nos Estados Unidos. O Rubro-Negro se junta ao São Paulo, o Ajax, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, atual campeão da Copa da Alemanha.

“Levar o Flamengo para o exterior abrirá as portas para nos tornar mais fortes e competitivos em relação aos clubes mais ricos do planeta. Vamos levar nossos torcedores, o Rio de Janeiro e o Brasil ao país onde o futebol tem mais oportunidades de desenvolvimento. Queremos ser a maior nação de fãs do mundo e a Copa Flórida é um grande passo para esse processo de internacionalização de nossa marca. Será a oportunidade de mostrar a força de nossa base de fãs em Orlando para o mundo”, disse Bruno Spindel, CEO da Flamengo.


A edição de 2019 da competição preparatória também teve sua data de duração confirmada e será realizada entre os dias 8 e 13 de janeiro.

As quatro equipes participantes foram confirmadas nesta terça-feira (Foto: Reprodução)

Com a confirmação, o time carioca fará em 2019 sua estreia no torneio de pré-temporada, que será disputado em dois jogos com confrontos ainda a serem definidos pela organização. A expectativa, porém, é de que o Flamengo não tenha o São Paulo na estreia, por se tratar de clubes do mesmo país. Em 2016, o tricolor foi o campeão da competição vencendo o rival Corinthians.

Em 2017, o clube foi convidado para participar da Copa da Flórida e chegou até a confirmar sua participação, mas cancelou posteriormente devido ao acidente aéreo que envolveu o elenco da Chapecoense. A última aparição do Flamengo em solo americano foi em 2006, em Los Angeles, quando venceu um amistoso contra o América do México.

Ainda não existe uma confirmação oficial da diretoria quanto ao planejamento da pré-temporada, até porque o clube irá passar por eleições no fim de 2018, quando será definida a nova gestão para o lugar da liderada por Eduardo Bandeira de Mello. Entretanto, inicialmente, espera-se que após a viagem aos Estados Unidos o elenco utilize a estrutura do Ninho do Urubu para finalizar a preparação para temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui