O Flamengo planeja reformar o elenco e aproveitará a janela de transferências de julho para iniciar as mudanças. O objetivo é rejuvenescer e dar mais alternativas ao técnico Jorge Sampaoli, o que pode implicar na saída de alguns veteranos. Jogadores que atuam no meio de campo e no ataque são prioridade.

O período de contratações se inicia em 3 de julho, mas o clube já anunciou o acerto com o atacante Luiz Araújo. Outros nomes estão na lista, como os do meia De La Cruz, do River Plate, e do volante Pablo Roberto, do Remo.

LEIA TAMBÉM:

Grupo criminoso tentou manipular jogo do Flamengo em 2022

Flamengo negocia a contratação de Luiz Araújo, ex-São Paulo

Na verdade, o Rubro-Negro planeja mudar o elenco em duas fases: a primeira é a chegada de novos jogadores e a segunda é a saída de alguns veteranos.

No que diz respeito às novas contratações, a ideia é assinar com jogadores que tenham alguma experiência, mas sem idade elevada. Como são os casos de Luiz Araújo, de 27 anos, e De La Cruz, que completa 26 no começo de junho.

Já em relação às saídas, o objetivo é diminuir a média de idade do grupo, especialmente dos que têm mais destaque. Isso pode afetar David Luiz, Arturo Vidal e Marinho, que não estão apresentando o mesmo desempenho de 2022.













|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

David foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, sendo titular indiscutível e um dos líderes do time. Ele tem uma cláusula que permite a renovação automática se jogar um número determinado de partidas. Mas esse ponto pode ser revisto se ambas as partes concordarem que é hora de encerrar o ciclo.

Vidal, que já trabalhou com Sampaoli na seleção do Chile, ainda tem espaço no time, mas dificilmente vai continuar no Ninho do Urubu. Marinho vem perdendo protagonismo nos últimos jogos, e a contratação de Luiz Araújo, que joga na mesma posição e é canhoto, acelera o fim da sua passagem pelo Flamengo. Os três têm vínculo até dezembro deste ano.

CASO A CASO

O Flamengo tem outros veteranos do elenco que estão com o contrato perto do fim, como Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Filipe Luís e Rodrigo Caio. A diretoria ainda não iniciou negociações e trata caso a caso. Há o interesse em manter parte deles.

Everton Ribeiro, que chegou ao clube em 2017 e renovou seu vínculo até 2023, é um dos principais líderes e craques do time. O meia de 34 anos foi sondado por clubes do Brasil e de fora, mas ainda não recebeu uma proposta oficial de renovação do Flamengo, que deve bater o martelo no segundo semestre.

Bruno Henrique, que foi contratado em 2019 e também tem contrato até 2023, é outro destaque do ataque rubro-negro. O atacante de 31 anos é bem cotado com o técnico Jorge Sampaoli, que o considera um jogador versátil e decisivo. O Flamengo deve oferecer uma renovação ao jogador, mas ainda não definiu os valores.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Filipe Luís, que chegou ao Flamengo em 2019 após uma longa carreira na Europa, tem contrato somente até dezembro deste ano. O lateral-esquerdo de 36 anos avalia a aposentadoria para o fim de 2023. O jogador é uma interrogação para 2024, pois depende de seu rendimento físico e técnico. Desde o início da temporada, ele tem sido atrapalhado por lesões.

Rodrigo Caio, que está no Flamengo desde 2019 e tem contrato até 2023, é o principal zagueiro do elenco. O Flamengo ainda não procurou o defensor de 29 anos para renovar seu contrato, mas tem interesse em mantê-lo por mais tempo.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui