Após empolgar na estreia da Libertadores, o Flamengo teve uma noite de quarta-feira para esquecer. O time perdeu para a Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo 4 do torneio. Ainda teve o atacante Berrío expulso.
Foi a primeira derrota do time rubro-negro na temporada, que somava dez vitórias e dois empates em 12 jogos oficias. Foi ainda a segunda vez que não marcou gols – antes, tinha empatado em 0 a 0 com o Ceará, em jogo pela Primeira Liga.
O atacante Santiago Silva, El Tanque, que inclusive jogou no Corinthians, marcou o gol d Católica. Foi de cabeça, aos 29 minutos do segundo tempo.
Já Berrío foi expulso aos 38 minutos da etapa, após se estranhar com o lateral Parot e empurrar o adversário no campo de ataque rubro-negro.
O Flamengo, que havia estreado no torneio com goleada por 4 a 0 diante do San Lorenzo, tem três pontos no grupo e é o terceiro colocado. A liderança é do Atlético-PR, com quatro. A Católica também tem quatro, e é a segunda colocada.
Próximos jogos
Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 12 de abril para encarar o Atlético-PR, no Rio de Janeiro (palco ainda indefinido; mas a ideia é usar o Maracanã). A Universidad Católica jogará no mesmo dia contra o San Lorenzo, da Argentina, em casa.
No próximo domingo, o Flamengo vai enfrentar o Resende, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. No mesmo dia, a Universidad Católica visitará o Cobresal pela sétima rodada do Campeonato Chileno.
(Com informações de ESPN)