Depois de defender a Venezuela nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e de obter boas médias na Liga Venezuelana jogando pelo Trotamundos de Carabobo por três temporadas, o armador David Cubillan chega ao Brasil como reforço para o Flamengo. A contratação foi anunciada pelo time na noite desta quarta-feira.

Na última edição da principal liga de basquete do pais sul-americano, o atleta de 29 anos registrou médias de 16,8 pontos, 6,3 assistências e 3,6 rebotes por jogo. “Sou um jogador que arma bem o jogo e que tem muita intensidade defensiva”, contou Cubillan. “A torcida pode esperar um jogador que deixa o melhor de si dentro da quadra, que se sacrifica para que a equipe ganhe”, finalizou o novo atleta do clube da Gávea.

No Rio 2016, o jogador teve médias de 5,8 pontos e 2,4 assistências (Foto: Divulgação/ NBB)


Cubillan jogou na Universidade norte-americana de Marquette e tem passagem pelo mexicano Soles de Mexicali e nos israelitas Maccabi Haifa e Maccabi Ashdod. Em seu currículo, estão também os títulos da Copa América 2015 e o bicampeonato Sul-Americano, em 2014 e 2016.

Nesta semana, a equipe comandada por José Neto renovou com o ala Marquinhos, que deve ficar no time nos dois próximos anos. Além deles, o grupo também conta com o armador Arthur Pecos, considerado melhor sexto homem da última temporada da NBB, os alas/armadores Ronald Ramon e Humberto Gomes, o ala Marcelinho Machado, o ala/pivô Olivinha e o pivô JP Batista.

O post Flamengo contrata Cubillan, jogador da seleção venezuelana apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva