O fisiculturismo é uma modalidade esportiva que envolve o desenvolvimento e a definição da musculatura do corpo através de treinos de resistência, exercícios físicos e uma dieta rigorosa. Em competições, os atletas são avaliados com base na musculatura, definição, simetria, proporção e apresentação geral, além da realização de uma série de poses para mostrar os músculos da melhor forma possível.
Na última quarta-feira (26), o fisiculturismo perdeu uma das atletas de maior destaque da categoria Figure. Cíntia Goldani, 37, morreu em decorrência de uma pneumonia que culminou em choque séptico e sepse pulmonar.
Segundo o boletim médico, a atleta foi internada às pressas mas não resistiu. Cíntia morreu dias antes do Musclecontest International, uma das principais competições do segmento.
Quer mais notícias sobre Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
A organização do evento emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da atleta.
“Com muita dor e tristeza, venho através deste informar o falecimento da Atleta Figure Profissional Cintia Goldani devido a complicações de uma pneumonia. Cíntia era um anjo em forma de ser humano. Deus precisava de reforço no céu. Jamais será esquecida pela família MuscleContest”, diz a nota.
Quem era Cíntia Goldani?
Cíntia Goldani competia na categoria Figure do fisiculturismo, uma transição entre o “Bikini Fitness” e o “Body Fitness”. A categoria valoriza mais a definição muscular dos membros superiores e abdome.
Além de atleta, Cíntia era treinadora de poses para fisiculturistas e trabalhava como bancária do Banrisul desde 2012. Torcedora nata do Grêmio, não escondia a paixão pelo clube nas redes sociais, chegando a fazer uma publicação sobre o time tricolor.
“Um dia muito especial que visitamos a Arena [do Grêmio] e meu amor vascaíno passou a torcer também pro Grêmio. Obrigada por ser meu parceiro de vida e por tantos momentos incríveis!”, publicou Cíntia em seu Instagram.
VEJA A PUBLICAÇÃO
Uma publicação compartilhada por Cíntia Goldani | ATLETA FIGURE IFBB PRO🇧🇷 (@cintiagoldanipro)
Namorado se despede e lamenta a morte da atleta
O namorado de Cíntia Goldani, Gustavo Cesar lamentou a morte da namorada e publicou um texto nas redes sociais no qual declara seu amor à atleta.
“Eu te amo muito, e você merecia receber muito mais amor de mim, meu amor é verdadeiro igual o seu, mas aconteceram coisas na minha vida antes de você que me fizeram ter medo de me entregar por completo”, disse o também fisiculturista em um post no Instagram.
“Se pudesse resumir a Cíntia em 3 palavras seriam: PURO, AMOR, VERDADEIRO”, prosseguiu.
Foi por meio das redes sociais que Gustavo informou a causa da morte de Cíntia, que faleceu de pneumonia bacteriana, além de choque séptico e sepse pulmonar.