Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou o local escolhido para a final da Superliga masculina 2016/2017. Em coletiva de imprensa, a entidade anunciou que o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, foi escolhido como palco da decisão.
A grande final será realizada no dia 7 de maio. Aliás, esta será a terceira vez, nas últimas quatro temporadas, que o ginásio do Mineirinho foi escolhido para receber o jogo. Ricardo Trade, diretor executivo da CBV, exaltou que identidade do estado e do local foram decisivos na hora da escolha.
“É um ginásio de tradição no vôlei brasileiro, um palco do voleibol, que sempre recebeu grande jogos, fica sempre lotado, e dessa vez é uma repetição de uma imagem de sucesso, sem contar no público de Minas, que é cativo da modalidade”, declarou Trade.
Com isso, o Sada/Cruzeiro, dono de quatro títulos do torneio, sendo três de forma consecutiva, terá a chance de jogar em casa, caso confirme o favoritismo e chegue à final. O time mineiro conquistou dois troféus no ginásio do Mineirinho.
Fonte: Gazeta Esportiva