Luca Leite, filho do ex-jogador Kaká, brilhou em uma peneira no final do ano passado e recebeu três propostas para jogar nos Estados Unidos.
Luca participou da 2SV Showcase, uma espécie de peneira com presença de observadores e técnicos de escolas e universidades americanas. O garoto foi inscrito pelo pai, que ficou satisfeito com o desempenho do filho em campo.
Conteúdo Relacionado:
Aos 16 anos, Luca recebeu três propostas para jogar nos Estados Unidos: Mercersburg Academy, Montverde Academy e Habun Gap School. Agora, cabe ao jovem e aos pais aceitarem ou não as ofertas.
Nas redes, o torcedor comparou os estilos de jogo parecidos de Kaká e do filho. Nas imagens, ele aparece arrancando e dando passes de cabeça erguida.
A peneira foi organizada pelo 2SV Sports & Education, uma empresa especializada em intercâmbio esportivo-acadêmico por meio de bolsas de estudo. O filho de Sylvinho, por exemplo, joga e estuda nos Estados Unidos com auxílio da empresa.
“Muito legal ter o filho de alguém como o Kaká no Showcase. Temos vários filhos de ex-atletas que participaram ou já estiveram nos Estados Unidos estudando. Tivemos os filhos do Sangaletti e do Fábio Luciano, que estavam no evento e atraíram interesse. O Luca teve interesse de high schools e agora é conversar com a família para mostrar como funciona a bolsa, o local, o curso. Recrutamos 75 meninos durante o ano e mais de 70% tiveram algum tipo de interesse. Agora é trabalhar para que esse interesse vire realidade. Foi muito legal como o Kaká reagiu falando do filho dele, estava preocupado a princípio, depois o filho foi superbem, se mostrou à vontade e todos ficaram felizes com o resultado”, disse Ricardo Silveira, CEO e co-fundador da 2SV.