Sebastian Vettel continuou com o domínio da Ferrari em Sochi e definiu o melhor tempo no último treino para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1.
O alemão cravou 1:34.001s com pneus ultra-macios, 0.337s mais rápido que seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, que foi o segundo colocado.
Valtteri Bottas ficou em terceiro, 0.363s atrás de Vettel e dois décimos à frente de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton.
Após as primeiras voltas, Hamilton foi o mais rápido, colocando 0.105s sobre Vettel com Bottas em terceiro.
Com 20 minutos de treino, Bottas assumiu a liderança com o tempo de 1:34.681s em sua segunda volta cronometrada, tendo feito uma volta de instalação para obter a melhor temperatura dos pneus.
Hamilton vinha rápido para “tomar” a liderança do finlandês mas uma sequência de erros no final da volta tirou a possibilidade do tri-campeão mundial.
Raikkonen, em seguida, colocou a Ferrari no topo com a marca de 1:34.338s antes de Vettel estabelecer a volta mais rápida da F1 em Sochi, 1:34.001s. Ele corria para quebrar a barreira dos 1m34s, mas perdeu dois décimos no final.
Ambos os pilotos da Mercedes melhoraram suas segundas voltas, mas ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.
Max Verstappen, da Red Bull, foi o melhor do “resto” na quinta posição, mas ficou 1.451s atrás do ritmo de Vettel e 0.019s à frente do brasileiro Felipe Massa.
Massa fez um bom treino conseguindo a sexta colocação para a Williams, superando Force India, Renault e a Red Bull de Daniel Ricciardo, que foi apenas o oitavo colocado.
Nico Hulkenberg ficou à frente de Ricciardo na sétima colocação. Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) e Kevin Magnussen (Haas) fecharam o top 10.
Jolyon Palmer foi o único piloto a não conseguir fazer uma volta cronometrada, com a Renault decidindo pela troca do motor antes da qualificação de hoje.