No último domingo, o Paysandu venceu o Clube do Remo por 1 a 0, na reabertura oficial do Novo Mangueirão, e colocou um ponto final da invencibilidade e nos 100% de aproveitamento do maior rival no Campeonato Paraense 2023. No segundo tempo da partida, quando o time bicolor precisou resistir à pressão do advesário em busca do empate, o lateral Samuel Santos entrou em campo para reforçar o poder de marcação do Papão.

Apesar de não ter sido escalado pelo técnico Marcio Fernandes para iniciar o Re-Pa, o clássico teve um sabor especial para o experiente defensor, de 32 anos.

LEIA TAMBÉM:

Paulo Henrique Ganso reencontra o Paysandu pelo Fluminense

“Grande teste”, diz João Vieira sobre Paysandu e Fluminense


“Sempre é bom vencer clássicos, por onde passo, gosto de triunfar ainda mais nesses jogos. O Re-PA é um dos clássicos mais disputados do mundo e ter ganho ele, foi muito especial”, afirma Samuel, que foi titular nos dois clássicos válidos pelas semifinais da Copa Verde, quando a equipe alviceleste levou a melhor ao conquistar a vaga na decisão do torneio regional nas cobranças de pênaltis. 

Contratado no início da temporada, Samuel firmou vínculo com o clube até o fim da temporada. No entanto, o atleta vem chamando atenção, sendo utilizado com frequência por Márcio Fernandes. Até o momento, o lateral participou de sete partidas, com mais de 500 minutos em campo pelo Paysandu, mas o principal, sendo decisivo nos dois clássicos sobre o Remo.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Finalista da Copa Verde, o Paysandu foca nos próximos dias, na reta final do campeonato estadual, e na briga com o Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil. Com 79% de aproveitamento no Paraense, a equipe soma a segunda melhor campanha até aqui, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em oito jogos. 

Classificado em primeiro no grupo B, o Lobo irá enfrentar o Tuna Luso na próxima fase, tendo a vantagem de decidir em casa a vaga para semifinal, a equipe entrará em campo quatro vezes, nos próximos treze dias, tendo pela frente além do Paraense, a briga no mata-mata nacional, e também o primeiro jogo da decisão da Copa Verde. 

“Será um período complicado, é claro que queremos chegar em todos os torneios, e creio que te temos capacidade pra isso. Vamos em busca dos objetivos. Contamos com todo o elenco, repleto de atletas bem capacitados e habilidosos, para conseguir superar o calendário apertado”, ressalta Samuel.

JOGA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui