Após o cancelamento da oitava e última rodada do Campeonato Paraense, a pergunta que ficou é quando serão realizados os jogos, já que os clubes precisam definir os detalhes logísticos. Paysandu, Tuna e Castanhal, por exemplo, jogam pela Copa do Brasil no meio da semana. O executivo de futebol bicolor, Fred Gomes, revelou a conversa com a Federação Paraense de Futebol (FPF).
“A FPF nos passou que a partida será amanhã, mas não nos disse o horário oficial, se será pelo período da manhã ou da tarde. Nossa preocupação é saber da logística para saber se vamos jogar às 9h ou às 15h30. Nós estamos aqui para jogar, mas o regulamento diz que não pode. Queríamos que as duas equipes (Amazônia x Itupiranga) assinassem o termo e a rodada tivesse sido mantida para hoje”, contou.
Todo problema aconteceu por conta da logística envolvendo o jogo entre Amazônia e Itupiranga, que se enfrentariam no Centro de Treinamento do Clube do Remo, no distrito de Outeiro. A travessia dos times seria feita de balsa, mas a maré baixa impediu as equipes de chegarem ao destino. Como o regulamento diz que os jogos da última rodada devem ser realizados no mesmo dia e horário, todas as outras partidas foram adiadas.
“Fomos comunicado, após o aquecimento, pelo representante da Federação Paraense, que o jogo não seria realizado em virtude do jogo entre Amazônia e Itupiranga, por conta da logística. Como o regulamento diz que a última rodada tem que ser na mesma data e horário, infelizmente as demais partidas foram prejudicadas”, contou.