Executivo de futebol do Clube do Remo, Thiago Gasparino se pronunciou de forma contundente após a vitória por 2 a 1 contra o Caeté, que confirmou a classificação do Leão Azul às semifinais do Campeonato Paraense. O gestor fez duras críticas à atuação do árbitro Gustavo Ramos Melo e disparou contra a Federação Paraense de Futebol (FPF) por ter escalado “uma arbitragem totalmente despreparada” em uma partida tão importante quanto a desta terça-feira (18), no Mangueirão.

“O Clube do Remo vem se pronunciar com muita insatisfação (sobre) tudo que ocorreu hoje (terça-feira, 18) na partida, em relação à arbitragem. Acho que foi visto hoje, no jogo, uma arbitragem totalmente despreparada, com os critérios totalmente opostos, principalmente para o lado do Remo”, iniciou o executivo azulino, que reclamou principalmente da expulsão do meia Pablo Roberto aos 37 minutos do primeiro tempo.

LEIA TAMBÉM:

Cametá x Remo: Bentes detona decisão no Parque do Bacurau


Herói, Vinícius avalia classificação do Remo e projeta semi

“No nosso entendimento, a expulsão, naquele momento, não precisava. Então nós ficamos muito indignados com tudo o que aconteceu hoje, na partida, porque isso atrapalha um trabalho, atrapalha o espetáculo. E hoje, quem assistiu ao jogo, viu uma arbitragem totalmente despreparada, e o Clube do Remo não vai se calar em relação a isso, porque hoje o Pará representa para o futebol brasileiro um futebol muito forte. É visto nacionalmente como um futebol forte. E nós não vamos aceitar esse tipo de situação que aconteceu aqui hoje. Então, nós vamos tomar nossas providências para que o espetáculo seja realizada de uma forma limpa, de uma forma justa para que ambas equipes joguem um futebol que o torcedor que venha ao estádio ou que está acompanhando em casa assista a um grande espetáculo”, disparou Gasparino.

Apesar da clara insatisfação diante da arbitragem da partida desta última terça-feira, contra o Caeté, o executivo de futebol do Filho da Glória e do Triunfo reconheceu que há bons árbitros no quadro de arbitragem da FPF, mas ressaltou que esses precisam ser identificados e escalados para as partidas das semifinais do Parazão.

“Durante a competição, nós analisamos que tem bons árbitros no estado do Pará. Agora, nós temos que entender quem são para que a gente possa fazer uma reivindicação para que eles possam apitar os jogos, agora, porque são semifinais e então tem que ser árbitros de alto nível”, argumentou.

VEJA TAMBÉM:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui