O Internacional não contará com Valdívia para a reta final do Brasileirão. E por muito mais tempo… Na tarde desta segunda-feira, o departamento médico do clube confirmou que o atacante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado no joelho esquerdo e só voltará em 2016.
O meia-atacante do Colorado será submetido a uma cirurgia já na noite desta segunda-feira, em um hospital em Porto Alegre. A previsão de recuperação dura entre seis e oito meses. Ele corre o risco de não estar apto fisicamente para a Olimpíada de 2016, que começa em agosto, no Rio de Janeiro.
O jogador de 21 anos se machucou quando defendia a Seleção Olímpica do Brasil, em um amistoso contra os Estados Unidos, no Mangueirão, no último domingo. Aos 13 minutos, Valdívia levou a pior em uma dividida e desabou no gramado com fortes dores no joelho esquerdo.
Após defender a Seleção, o meia-atacante desembarcou na manhã desta segunda-feira e foi submetido aos exames, que constataram a lesão. O Colorado, que já tem Rafael Moura vetado para a reta final, conta apenas com Vitinho e Lisandro López na dupla de ataque.