Nesta quinta-feira, o ucraniano Wladimir Klitschko, ex-campeão mundial de boxe na categoria dos pesos pesados, anunciou, em entrevista coletiva, sua aposentadoria. Aos 41 anos, a última luta do atleta aconteceu em abril.
Durante sua carreira vitoriosa, Klitschko conquistou duas vezes o título mundial dos pesos pesados do boxe, defendendo o cinturão de 2000 a 2003 e de 2006 a 2015.
Nas 69 lutas que realizou durante a carreira, o ucraniano conquistou 64 vitórias e somou apenas cinco derrotas. Além disso, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, Wladimir faturou a medalha de ouro.
“Conquistei tudo o que sonhei, e agora, após o esporte, eu quero iniciar minha segunda carreira. Não imaginava que eu teria uma carreira tão longa e incrivelmente vitoriosa no boxe”, declarou o ex-campeão mundial dos pesos pesados.
Em sua última luta, em abril, Klitschko acabou superado pelo britânico Anthony Joshua no 11º round, em uma das lutas mais esperadas da modalidade. Com a aposentadoria, acabam as chances de uma possível revanche do ucraniano.
Veja fotos da última luta de Klitschko.
O post Ex-campeão mundial de boxe, Klitschko se aposenta aos 41 anos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva