Um dos principais jogadores do Palmeiras, o atacante Rony novamente foi o centro das atenções neste final de semana no futebol brasileiro. Se por um lado, o paraense novamente foi motivo de alegria por ser novamente convocado para a Seleção Brasileira, por outro, ele foi o responsável por mais uma polêmica marcação da arbitragem, que anulou o golaço marcado pelo atleta, com a camisa do Verdão.

Leia também:

Rony é convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira

Rony comemora nova convocação pela Seleção Brasileira

Palmeiras filma reação de Rony após ser convocado pela Seleção

Rony chegou a abrir o placar contra o Galo. Meteu pirueta na comemoração…. mas o gol foi anulado no VAR. pic.twitter.com/WNUW6B0HmY


— ⚽ (@DoentesPFutebol) May 28, 2023

No último domingo (28), Palmeiras e Atlético-MG ficaram no empate em 1 x 1, na disputa válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pelo gol anulado de Rony, no qual gerou gigantesca discordância da decisão de Bráulio da Silva Machado. No lance, Rony fez uma pintura de bicicleta, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento na origem da jogada.

Após a partida, o UOL Esportes procurou três antigos árbitros que fizeram época no futebol: Alfredo Loebling, João Paulo Araújo e José Aparecido de Oliveira. Todos eles foram incisivos ao dizer que as imagens do VAR não deixam claro se Rony estava, de fato, impedido. Além do mais, eles comentaram sobre a não marcação do pênalti em favor do Galo das Alterosas.

Belo gol de Rony. Pena que foi anulado!pic.twitter.com/gQkIgglL5m

— Futebol Fanático (@FutebFanatico) May 28, 2023

O que eles disseram sobre o gol anulado de Rony:

Na imagem divulgada pelo VAR, primeiro queria saber por que aquela diagonal que estão mostrando, acho que não dá para ter uma certeza. Aí quando querem mostrar as duas linhas, embaixo, como a imagem só tem aquela totalmente desfocada, acho que o VAR prestou um desserviço ao futebol. Imagem inconclusiva vendo na diagonal, não dá para ter uma visão clara, não vê a linha. O que diz o protocolo? Se a imagem é inconclusiva, mantém a decisão de campo. Eu seguiria o gol, não anularia”, diz Alfredo Loebling.

“Na minha opinião o lance foi legal. Uma linda jogada individual do Rony. No começo do lance, quando o defensor do Palmeiras dá um chute tirando a bola da defesa e acaba sendo um lançamento, havia dois jogadores do Atlético e o Rony, que não estava em posição de impedimento. Na hora do lançamento ele estava no máximo na mesma linha que o defensor do Atlético e, se olhar a expressão do árbitro quando o gol é anulado, nem ele acreditou nó VAR. Se eu estivesse apitando eu daria o gol e aguentaria a bronca, quem está apitando é ele e a decisão dele é a que realmente vale. O VAR é um auxílio do árbitro e só”, destacou João Paulo Araújo.

Rony merecia tanto esse gol, inacreditável ter anulado um gol desse 😔💔#palmeiras #ronyrustico #gigantealviverde #brasileirao pic.twitter.com/VgJLKrIiZO

— Gigante Alviverde (@Gaparmera) May 28, 2023

“Dificilmente dará para cravar se foi ou não impedimento, pois as câmaras não são conclusivas, sendo assim, na dúvida deveria validar o gol”, afirmou José Aparecido de Oliveira.

Em relação ao pênalti não marcado a favor do Galo em lance com Marcos Rocha, os árbitros divergiram. O lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, em chute de Hulk que tocou no braço do lateral. Loebling marcaria a penalidade, ao contrário de João Paulo. José Aparecido não cravou se marcaria ou não pênalti, mas disse que o árbitro não tinha convicção. 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui