

Doncic falou com diversos veículos de imprensa nesta segunda-feira (Foto: RONALD MARTINEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Luka Doncic é uma verdadeira promessa no mundo do basquete internacional. Com apenas 19 anos e já atuando na NBA, principal liga do esporte no mundo, o esloveno começou a carreira de alto nível aos 15, atuando pelo Real Madrid, na Euroleague.
Jogando no Dallas Mavericks, time da Conferência Oeste da NBA, o europeu dá seus primeiros passos na associação nesta temporada. Com médias de aproximadamente 20 pontos, quatro assistências e seis rebotes, o atleta concedeu entrevista coletiva em formato de teleconferência, que contou com a presença da Gazeta Esportiva.
Veja também: Sem Kawhi, Raptors batem Lakers com atropelo no primeiro quarto
Nesta segunda-feira, Doncic falou sobre as dificuldades na transição de seu estilo de jogo para a NBA, que conta com ritmo e intensidade diferentes. Para o atleta, a evolução de seu próprio jogo é necessária.
“Para mim, é muito difícil (ser europeu na NBA). Ainda tenho muitos jogos pela frente e vamos melhorar. Tenho que melhorar, com certeza. Tem aspectos que tenho que trabalhar e já estou fazendo isso”, contou.
Ainda sobre a diferença do estilo europeu para o norte-americano, o armador esloveno ressaltou a aceleração do ritmo, mas aproveitou para enfatizar que já estava pronto para tal fator.
“O jogo é mais rápido, mas já esperava isso, então não foi surpresa. É mais rápido e mais físico”, finalizou.
* Especial para a Gazeta Esportiva
O post Europeu novato na NBA, Doncic quer evoluir no basquete americano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva