Na semana em que começam os Jogos Olímpicos, os amantes dos esportes podem conhecer inúmeras modalidades esportivas e uma delas vem ganhando adeptos na capital paraense.

O Badminton é um esporte que tem mistura entre o tênis e o vôlei de praia. A modalidade vem ganhando adeptos em Belém com apenas uma rede, petecas e a raquete sendo os principais objetos a serem utilizados.


As atividades da modalidade em Belém são realizadas três vezes na semana com o cônsul da França, Sérgio Galvão, que desenvolve atividade junto com alguns colegas de trabalho.

“Descobri o Badminton depois de algum tempo. A partir disso, comprei o material e começamos a praticar. A gente se reúne para jogar. Tem vários advogados que praticam o esporte, que tem um benefício para a saúde, seja na parte física e também na atividade cardiorrespiratória”, afirma.

Sérgio reforça que existe um movimento para propagar o esporte aqui em Belém, mas para isso terá de adquirir novos materiais.

“Esperamos comprar mais equipamentos para serem utilizados. Em uma quadra de futebol de salão, por exemplo, pode-se armar duas quadras de badminton”, afirma.

Pouco popular no Brasil, o badminton é uma das modalidades mais praticadas em alguns países de Europa, como a Inglaterra.

(DOL)