O futebol feminino vive um período de grande crescimento no Brasil. Com competições cada vez mais badaladas e conhecidas, os efeitos começam nos estados, e o Pará, pelo que faz a Esmac, já pode ser considerado uma das referências na modalidade em todo o Norte do país.

#BrasileirãoFeminino
13ª rodada
🗓️ Domingo, 19/6
⏱️ 10h
⚽ Esmac 2 x 1 Cruzeiro
🥅 Luciene Baião 44′ 1°T (ESM)
🥅 Lora Capanema 36′ 2°T (ESM)
🥅 Korina 3′ 1°T (CRU)

📷 Lucas Sampaio @lucassampaiofoto pic.twitter.com/EG77y3mGBL

— Rafael Passos (@rafaelpassos82) June 19, 2022


Buscando forças para ainda se manter na principal competição do futebol feminino, a Esmac conseguiu neste domingo (19), sua segunda vitória na Série A-1 do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro -MG (que também briga para fugir do rebaixamento), por 2 a 1, no estádio Estádio Francisco Vasques, em Belém, pela 13ª rodada da disputa nacional.

Korina, aos seis minutos, abriu o placar para o Cruzeiro, de cabeça. A Esmac empatou com Baião, em cobrança de pênalti, aos 47 minutos. O time da casa conseguiu a virada em jogada de escanteio, em que Lora Capanema desviou de cabeça para as redes, aos 38 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time paraense volta a vencer na disputa após quase 3 meses do trunfo obtido contra o São José-SP.

🇧🇷 #BrasileirãoA1 │ 13ª Rodada

► Santos 1×1 Red Bull Bragantino
► ESMAC 2×1 Cruzeiro
► CRESSPOM 1×7 Palmeiras
► Real Brasília 1×0 São José pic.twitter.com/ksggqffLxP

— SC Parâmetro 💉 (de 🏠) (@scparametro) June 19, 2022

Com o resultado, a Esmac agora ocupa a 14ª posição da Série A-1 feminina, com 8 pontos. Mesmo com a vitória, a Força do Norte permanece na zona do rebaixamento e está à frente na classificação, apenas do Crespoon-DF e Red Bull Bragantino-SP, que são os últimos colocados. Já o Cruzeiro, aparece em 13ª , um acima da zona do rebaixamento, com 13 pontos.

Ainda há duas rodadas restantes para o final da primeira fase da competição. Na próxima rodada, o time da Esmac vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians, quarto colocado do Brasileiro. A partida está agendada para 3 de agosto, no estádio Parque São Jorge. A despedida paraense da competição será contra o Palmeiras, líder da disputa, dia 7 de agosto, no estádio Baenão, em Belém.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui