O Parazão 2024 está marcado para iniciar no dia 19 de janeiro. Serão doze equipes disputando o título de campeão paraense. Neste ano, além do Parazão, a Federação Paraense de Futebol (FPF) lançou a Supercopa Pará, que será disputada entre o campeão do Campeonato Paraense Série A e do Campeonato Paraense B1 de 2023. O duelo único entre Águia de Marabá e Canaã está previsto para o dia 13 de janeiro de 2024, no Estádio Zinho Oliveira.

Além da Supercopa Pará, a FPF também vai introduzir no calendário do futebol paraense a Copa Grão-Pará. A edição piloto da competição na próxima temporada será disputada pelos quatro clubes desclassificados das semifinais do Campeonato Paraense. O formato será com duas semifinais com partidas únicas e uma final com dois jogos.

A iniciativa deixa o Campeonato Paraense mais competitivo e os clubes terão mais atividades a partir de 2024.

A região metropolitana tem quatro equipes na disputa, sendo os dois grandes da capital, o Clube do Remo e o Paysandu, além da Tuna Luso e o vice-campeão da segundinha, o Santa Rosa, representando o Distrito de Icoaraci.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Thiago Coelho fecha com São Bento para disputa do PaulistãoTuna Luso anuncia Jayme para a temporada 2024Papellin revela dois motivos para aceitar desafio no Remo

Muitas equipes ficaram sem atividades após o final do Campeonato Paraense e, em outubro, já começaram a montar elencos para a próxima temporada.

Remo e Paysandu tiveram o calendário cheio por terem disputado a Série C do Brasileirão, porém a equipe azulina deu adeus a competição logo em agosto, quando não consegui classificação para a fase de acesso. Já o Paysandu avançou e conseguiu acesso para a Série B.

PAYSANDU

A equipe bicolor confirmou a permanência do técnico Hélio dos Anjos e do executivo Ari Barros, mas dispensou quase todo elenco que ajudou a equipe a subir para a Serie B. Até o momento a diretoria não divulgou oficialmente as contratações. Mas a lista de dispensa é longa.


Confira quem já saiu:

Goleiro: Thiago CoelhoZagueiros: Rodolfo Filemon, Wesley SantosLateral-direito: AnilsonLaterais-esquerdo: Kevyn, Igor Fernandes e EltinhoVolantes: Alencar, Lucas Paranhos, Arthur e Nenê BonilhaMeias: Leandrinho e Ronaldo MendesAtacantes: Nicolas Careca, Mirandinha e Dalberto

CLUBE DO REMO

O Clube do Remo está atrasado nas contratações e só após o pleito, que escolheu os novos diretores, que o clube começou a divulgar alguns nomes para a temporada do ano que vem. Até o momento apenas o técnico, executivo e o analista de mercado foram anunciados. Assim como no rival bicolor, há apenas especulações de atletas que poderiam vestir a camisa azulina em 2024. Até agora o clube se limita a desmentir os nomes mencionados.

Veja a lista de quem já saiu:

O volante Anderson Uchôa se despediu do Leão após três temporadas e no dia seguinte a sua despedida foi anunciado no Ypiranga-RS. Outro que deu adeus ao Clube do Remo recente foi o atacante Muriqui.

Esses foram os dispensados logo após o Remo ser eliminado na primeira fase da Campeonato Brasileiro da Série C:

Atacantes: Jean Silva e FabinhoMeias: Álvaro, Marcelo, Matheus Galdezani e RodriguinhoZagueiros: Ícaro, Wendel Lomar e Diego GuerraLaterais-direito: Lucas Marques Lucas MendesLaterais-esquerdo: LeonanVolantes: Richard Franco, Claudinei

TUNA LUSO

A Tuna Luso terá o calendário cheio para a temporada que vem, a Águia Guerreira começou a divulgar na última quinta-feira (23) os primeiros reforços, com novidades e atletas repatriados ao elenco.

Vejo os anunciados:

Volante: JhonnathanAtacantes: Jayme Juan e Pedrinho
Zagueiro/Volante: Caique OliveiraMeio-campo/Zagueiro; Paulo HenriqueMeio-campo: Tiago RodolfoLateral-esquedo: Wesley Raizemam

SANTA ROSA

Vice-campeã da Segundinha , o Santa Rosa, que um dia foi de Icoaraci,  retorna à elite do futebol paraense após 10 anos. O técnico da campanha vitoriosa com o macaco-prego, João Nascer, Netão, não vai continuar no comando na equipe.

O mesmo ocorre com parte do elenco: dos atletas que disputaram a Segundinha na equipe, muitos estavam por empréstimo e já foram repatriados aos seus clubes de origem. Até o momento a diretoria do Santinha ainda não se pronunciou sobre as contratações, mas espera-se um grande nome para o comando do clube.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui