Dentro de uma rivalidade, qualquer coisa vira  motivo para encarnação entre os torcedores e os próprios clubes, e na história entre Remo e Paysandu não é diferente. Seja por conta de escudo desbotando da camisa por causa de perfume, por férias em abril, campo de CT que nunca sai das promessas ou de peixe embaixo da arquibancada, tudo vira motivo de provocação. Desta vez, a história é por conta da Copa Verde.

Durante a goleada de 4 a 1 do Clube do Remo sobre o Humaitá-AC, pelas oitavas de final da competição regional, o narrador da Remo TV citou ao menos três vezes: “Vencer a Copa Verde sem o Clube do Remo é fácil. Quero ver agora”. A frase é provocando o Paysandu, campeão na última edição, em que o Leão Azul não participou por decisão do clube.

A provocação viralizou nas redes sociais, mas não apenas pelo lado dos remistas que embarcaram na onda de encarnação. Isso porque, anteriormente, o Papão conquistou dois títulos, eliminando o Filho da Glória e do Triunfo na campanha de 2016, ano do primeiro troféu. Além disso, em outras duas oportunidades (2014 e 2019) o Lobo eliminou o Leão, enquanto que os azulinos eliminaram os bicolores duas vezes da competição (2015 e 2021).

Histórico entre Remo e Paysandu na Copa Verde:

10 jogos

Cinco vitórias do Paysandu 

Duas vitórias do Clube do Remo

Três empates

14 gols marcados pelo Paysandu

10 gols marcados pelo Remo

Torcedor do Remo condena provocação:

Eu que sou remista fiquei mordido quando o cara falou uma merda dessas, transmissão bem do nível da gestão Fábio Bentes… https://t.co/X3kea3GZEC

— Guedes (@xitoposto) March 2, 2023

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui