O Paysandu é tricampeão da Copa Verde! O Papão venceu o Vila Nova em disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1, com gol de empate sendo marcado por João Vieira, aos 49 minutos do segundo tempo. Os bicolores voltam a erguer o troféu após quatro anos e se isolam como o maior campeão da competição, com três títulos conquistados. O Tigre bate na trave pelo segundo ano seguido e fica com o vice-campeonato mais uma vez.

Márcio Fernandes iniciou com uma equipe de estatura maior, colocando Lucas Costa ao lado de Genilson e Naylhor na zaga. Apesar da boa compactação em campo, a equipe acabou sofrendo o gol após um rápido ataque do Tigre, que ainda contou com a sorte na jogada. Apesar do baixo volume de jogo, o Paysandu conseguiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de João Vieira.

Veja como foi o Lance a Lance:

1º Tempo:

A partida começou movimentada e com o Paysandu surpreendendo ao propor jogo. Logo com 3 minutos, Thiago Ennes recebeu passe e arriscou de fora da área, obrigando Tony a fazer grande defesa. Aos 6, foi a vez de Marlon assustar. João Vieira aproveitou rebote e chutou. Atacante dominou no meio do caminho e chutou rasteiro, para nova defesa do goleiro do Tigre.

Após duas boas chegadas do Papão, os donos da casa buscaram trocar passes para dar a resposta em ataques, mas a zaga do Lobo seguia bem postada e o Vila não encontrava espaços. O Paysandu estava bem postado e a obediência tática era o diferencial, porém, diminuiu seu volume de jogo e deixou o rival com mais posse de bola.


Custou caro! Sem criar muito, o Tigre vivia de bolas na área, buscando aproveitar faltas laterais e foi gostando do jogo. Aos 24, após bola rebater em Genilson e voltar no adversário, Neto Pessoa saiu de cara com o Thiago e chutou forte. A bola foi rebatida e sobrou para Matheuzinho abrir o placar. Vila Nova não vinha fazendo um bom jogo, mas conseguiu encontrar um ataque rápido, contou com a sorte e marcou.

GOOOOOOOOOOOOL DO @VilaNovaFC !!!

Matheuzinho explode de alegria o torcedor no Serra Dourada. 1 a 0 contra o @Paysandu na final da @CopaVerde!

Acesse https://t.co/IkJY2ALnwu ou comente com a #CopaVerdenoDAZN pic.twitter.com/5UObCUJx1c

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) November 19, 2022

O Paysandu chegou aos 35 com José Aldo e aos 38 foi a vez de Diego Tavares assustar, novamente aproveitando a lentidão de Lucas Costa. Autor do gol, Matheuzinho ainda mandou uma por cima do gol de Thiago aos 45 minutos. Uma chance, um gol e a vantagem importante levada para o intervalo. Para o Papão, novamente faltou força no ataque.

2º Tempo:

Márcio Fernandes colocou Danrlei e Gabriel Davis nos lugares de Thiago Ennes e Lucas Costa, para buscar maior volume ofensivo e o controle do meio de campo. Mas não deu certo. O Vila Nova era quem ficava mais no ataque e, aos 6 minutos, Diego Tavares recebeu no bico da grande área e soltou uma bomba na trave de Thiago.

O jogo caiu de intensidade e ninguém mais chegava com perigo ao gol adversário. Cenário ideal para o Tigre, que ia conquistando seu primeiro título da competição. Com a queda de rendimento em campo, Márcio Fernandes colocou Ricardinho no lugar de Mikael Apesar disso, o Paysandu não conseguiu melhorar. Thiago Coelho fez três milagres antes do empate aos 49 minutos, com João Vieira marcando de falta no apagar das luzes.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO @Paysandu !!!!

INCRÍVEL! NO ÚLTIMO LANCE DA FINAL DA @CopaVerde!!!

João Vieira deixou tudo igual!!! pic.twitter.com/Ohpcav1Lyf

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) November 19, 2022

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui