Mais uma vez, a região Norte do Brasil terá Remo e Paysandu como representantes em competições nacionais, em um dia recheado de fortes emoções para azulinos e bicolores.

Leão e Papão terão jogos válidos pela 3ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), em locais distintos: enquanto que o Paysandu vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense-RJ, o Remo terá o apoio da torcida no duelo frente ao Corinthians-SP, no estádio Olímpico do Pará, em Belém.

PAPÃO ENFRENTA EMBALADO FLU NO MARACA

Atual campeão da Copa Verde, o Papão vai com tudo para estrear na competição nacional e apesar de enfrentar um dos favoritos ao título do torneio, o time bicolor está disposto a surpreender depois de vencer duas partidas consecutivas, o arquirrival Clube do Remo.

Embora o retrospecto não seja favorável diante do time carioca, o Papão espera contar com a boa fase do goleiro Thiago Coelho e ter a sua disposição jogadores que podem decidir a partida, como por exemplo, o volante Ricardinho, o meia Fernando Gabriel e o atacante Mário Sérgio, artilheiro do time na temporada com nove gols, o que lhe rendeu o apelido de “Super Mário Bicolor”.

Mais do que conquistar um bom resultado na casa do adversário, o Papão da Curuzu sabe que terá o seu torcedor lotando o Mangueirão na partida de volta, no dia 25 de abril. Uma boa performance significa possibilidade real de classificação e claro, uma melhor renda, uma vez que nesta fase, a bilheteria pertence ao time mandante.

– Já no Rio, Paysandu está pronto para pegar o Flu

Apesar da boa fase, o Papão que fique com as barbas de molho, pois irá enfrentar o embalado Tricolor. O Flu conquistou o título Carioca após golear o Flamengo e vem de vitória na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, fora de casa. O jogo contra o time paraense serve de ajustes finais antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o América-MG, fora de casa.

FLUMINENSE-RJ X PAYSANDU

3ª Fase Copa do Brasil – Jogo de Ida

12/04/2023 – 19h30 – Maracanã/Rio de Janeiro (RJ)

TIME BASE DO FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino  e David Braz; André, Martinelli, Alexsander e PH Ganso; Jhon Arias, Keno e German Cano

Técnico: Fernando Diniz


TIME BASE DO PAYSANDU: Thiago Coelho; Edilson, Genilson, Bocanegra (Rodolfo Filemon) e Eltinho; Jimenez, Ricardinho e Fernando Gabriel; Vinicius Leite, Mário Sérgio e Bruno Alves

Técnico: Márcio Fernandes

ÁRBITRO; Anderson Daronco (FIFA-RS)

ASSISTENTES: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (FIFA-RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

27 ANOS DEPOIS, REMO E CORINTHIANS SE REENCONTRAM NO MANGUEIRÃO

A noite também reserva um duelo que tem muita história, sobretudo no último encontro: Leão Azul e Timão se enfrentam pelo torneio nacional no mesmo palco do último duelo entre os times. A partida tem um sabor especial, principalmente para os remistas.

Desde o dia 11 de abril de 1996, o Corinthians está entalado na garganta do torcedor azulino, que viu Castor fazer gol contra diante de 40 mil torcedores e eliminar o Leão daquela edição da Copa do Brasil, quando vencia o jogo por 1 a 0. Hoje, com novos jogadores em campo e o Mangueirão todo reformado, os azulinos vão à luta em busca da vitória.

– Muriqui vê cenário perfeito para Remo X Corinthians

Para isso, o técnico Marcelo Cabo terá de driblar a desconfiança do torcedor, que viu o time sucumbir ao ser derrotado pelo Paysandu, o que custou a eliminação na Copa Verde e a invencibilidade no Parazão 2023. Uma vitória diante do Timão serve para lavar a alma e encher de moral a equipe antes das quartas de final do Campeonato Paraense.

Embora esteja jogando em casa, o Remo precisa se cercar de cuidados: o Corinthians venceu fora de casa o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, na estreia da fase de grupos da Libertadores e vem com sede de vitória em cima do time paraense. O Timão quer vencer dentro da casa azulina antes de sua estreia no Brasileirão, em casa, diante do Cruzeiro-MG.

REMO X CORINTHIANS-SP

3ª Fase da Copa do Brasil – Jogo de Ida

12/04/2023 – 21h30 – Estádio Olímpico do Pará / Belém (PA)

TIME BASE DO REMO: Vinicius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Richard Franco, Anderson Uchoa e Pablo Roberto; Diego Tavares, Pedro Vitor e Muriqui

Técnico: Marcelo Cabo

TIME BASE DO CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Mendez e Matheus Bidu; Cantillo, Maycon, Paulinho e Adson; Yuri Alberto e Roger Guedes

Técnico: Fernando Lázaro

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)

ASSISTENTES: Kleber Lucio Gil (SC) e Eder Alexandre (SC)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

E MAIS

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui