A apresentação de Neymar no Paris Saint-Germain não deixou de ser polêmica. Questões como a transparência da negociação e a saída conturbada do Barcelona foram respondidas tanto pelo jogador, como pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que afirmou estar tranquilo quanto as acusações de falta de fair play financeiro.
Leia mais: Ex-presidente do Barcelona compara a saída de Neymar a de Figo em 2000
Ao ser questionado sobre uma possível comparação entre Figo e Neymar, o presidente afirmou que se tratam de negociações diferentes. “Neymar tentou de tudo para sair pela porta da frente, por respeito aos fãs. Comportou-se como um cavalheiro, acho que é uma comparação injusta. Demorou o seu tempo, dizendo que queria fazer as coisas de forma certa. Não se pode comparar (com Figo) ”, afirmou Khelaïfi.
Neymar também comentou sobre a sua conturbada saída e afirmou que fez tudo como deveria ter sido feito. “Não cometi nenhum erro. Fico triste se os adeptos pensarem assim. Não faltei com respeito ao clube ou aos torcedores, todos os jogadores têm o direito de manifestar a sua vontade de ficar ou sair. Se uma pessoa sente que é hora de partir, deve partir”, resumiu o jogador brasileiro.
Quando perguntado sobre a transparência do PSG na negociação, o presidente ressaltou que o clube sempre cumpre com as regras que são impostas pelas entidades. “Tem havido muita transparência com a Uefa e outros. Nenhum problema para o fair play financeiro. Estudamos muito as regras sobre esta questão e vocês podem ficar tranquilos, tudo está correto”, afirmou o mandatário do clube.
O Barcelona não deixou de ser lembrado na entrevista. A denúncia de que o clube espanhol enviará contra o PSG foi tratada com naturalidade por Nasser Al-Khelaïfi. “Respeitamos todos os clubes. Temos que ser mais transparentes que nunca. E sempre fomos com a UEFA”, encerrou o presidente do PSG.
Fonte: Gazeta Esportiva