Nesta semana, Paysandu e Remo voltaram aos treinos visando o reinício do Campeonato Paraense e também da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os efeitos causados pela pandemia da covid-19 afetaram a rotina dos clubes e o início das atividades das equipes.

Para se ter ideia, o Santa Cruz-PE, adversário da estreia do Papão na Terceirona, foi o segundo clube do grupo A que iniciou os treinamentos após realizar testes de coronavírus em seus jogadores.

Por outro lado, a Jacuipense-BA, primeiro oponente do Leão na Série C, ainda não começou a treinar e retornará as atividades nesta segunda-feira (6), com exames de covid-19 em elenco e jogadores.

Dos oito adversários da dupla Re-Pa na competição, apenas três não voltaram aos treinos.

Na última semana, Treze-PB e Botafogo-PB voltaram às atividades. Anteriormente, o Vila Nova-GO e o Santa Cruz-PE já estavam treinando desde o mês passado.

Para o treinador Hélio dos Anjos, o nível da competição será alto, independentemente do tempo de treino dos clubes. “Quem começou na frente ou atrás, isso muda quando a bola rolar porque o jogador está com saudade da bola. Ele vai dar tudo de si em campo e por isso que essa Terceira Divisão será bem competitiva e disputada”.


Do outro lado, o goleiro azulino Vinicius afirma que o sucesso na preparação será fundamental para começar bem a competição, mas sem esquecer os cuidados com a saúde dos jogadores. “O importante é voltar com segurança, com confiança. O que vai fazer a diferença é o trabalho em campo, com uma nova pré-temporada bem-feita, a gente não vai ter problemas ao longo do torneio, mesmo que o início seja difícil”.

A preparação dos times também reflete o comentário da jornalista Karen Sena, onde o desempenho nos treinamentos pode variar quando a bola rolar.

“Nem sempre quem começa na frente vai ser melhor no inicio. No futebol nada pode prever nada, mas isso a gente vai ver somente quando a bola rolar, pois existe surpresas porque apesar de treinos e voltar antes, a gente vive uma nova situação”

“É preciso avaliar, observar e ver o desempenho de cada equipe na volta do Parazão e ao longo do Estadual para que Remo e Paysandu possam chegar na Série C”, completa.

 

VEJA A DATA DE APRESENTAÇÃO DOS CLUBES E OS ESTADUAIS

Vila Nova-GO – 16 de Junho

Santa Cruz-PE – 17 de Junho

Ferroviário-CE – 27 de Junho

Paysandu – 27 de Junho

Botafogo-PB – 29 de Junho

Treze-PB – 29 de Junho

Remo – 30 de Junho

Jacuipense-BA – 6 de Julho

(DOL)

Imperatriz-MA – 6 de Julho

Manaus-AM – 13 de Julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui