Após semanas de negociações, enfim, o Clube do Remo chegou a um acordo com o atacante Edgar. Sem o desejo de reaproveitar o atleta para a próxima temporada, o contrato foi rescindido. Dessa forma, assim como foi feito com os demais jogadores já liberados, o atacante irá receber uma porcentagem inicial do que tem direito, com o restante do débito a ser pago em parcelas.

O diretor de futebol Paulinho Araújo informa que o caso do atacante já vinha sendo tratado. “O caso dele vinha sendo negociado pelos novos diretores. E para não retardar ainda mais, chegamos a um ponto em que as duas partes concordaram”, disse o dirigente. Embora o clube e o atleta tenham chegado a um acordo, o anúncio oficial só será feito após a definição entre a comissão que negocia para seguir no comando do futebol do Remo e o presidente Manoel Ribeiro.

Foto compartilhada por um torcedor em um grupo no Facebook do Clube do Remo. A imagem foi feita após o jogo entre Remo x Sampaio, na penúltima rodada da Série C, na ocasião o Leão perdeu de 2×1 (Foto: Reprodução)

APOSTA NÃO RENDEU

Edgar foi uma das principais apostas do Time de Periçá para a temporada. Com o histórico de goleador, o atacante ainda teve destaque no Paraense, após ser decisivo em algumas partidas, como no primeiro clássico entre Remo e Paysandu, no qual, o jogador fez os dois gols da vitória. Porém, não demorou muito até que Edgar se envolvesse em problemas fora de campo, brigando com os técnicos Josué Teixeira e com Léo Goiano, o que gerou o seu afastamento do time principal. Ao todo, foram 33 jogos e 7 gols com o manto azulino.


No início do ano, Edgar chegou a ser afastado por Josué por indisciplina. Inclusive, o atleta chegou a se desentender com seu companheiro de clube Jaquinha, o que causou o corte. Porém, algumas pessoas afirmam que a indisciplina de Edgar era muito mais que isso.

Imagens compartilhadas pelos próprios torcedores remistas no período em que o jogador estava em Belém (Foto: Reprodução)

HISTÓRICO

Os problemas entre os clubes por onde passou e o atleta são antigos. No Sampaio Corrêa, Edgar coleciona dezenas de reclamações extracampo. Em 2014, o jogador foi expulso ao agredir o árbitro assistente Clóvis Amaral da Silva, em partida contra o Vasco pelo Brasileiro da Série B.

Dois meses depois, o atacante foi barrado pelo então técnico Vinicius Saldanha, o motivo não foi revelado, mas a explicação seria mais uma vez o seu extracampo.

Em 2015, no período do carnaval, Edgar foi acusado de invasão de domicilio. Uma jornalista do Maranhão disse que o jogador invadiu a sua residência apresentando sinais de embriaguez. Na ocasião, ela relatou que ele estava alterado e que foi ofendida por Edgar, um Boletim de Ocorrência foi registrado na época.

No ano passado, após faltar sucessivos treinos, o técnico Flávio Araújo afastou o atleta.

Nascido em Bacuri (MA), Edgar, 31 anos, foi revelado pelo Maranhão Atlético. Já atuou pelo Horizonte (CE) e Brasil de Pelotas, em 2011 foi para o Sampaio Corrêa, em 2011. Depois de disputar a Série D pelo Bolivão, o atacante foi emprestado para o Luverdense em 2012, mas voltou na temporada seguinte. Ele chegou no Remo no início da temporada 2017.

No Clube do Remo, Edgar marcou cinco gols no Parazão, dois na Série C e nenhum na Copa Verde e na Copa do Brasil.

(DOL com informações de Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui