A força das torcidas e os grandes feitos colocam Paysandu e Clube do Remo como destaque no futebol da região Norte do Brasil. Com este prestígio, os dois clubes foram até a entidade máxima do futebol brasileiro.
Os dirigentes dos dois clubes estiveram em visita a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (16), no Rio de Janeiro. A comitiva paraense foi recebida pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Pelo Paysandu estiveram Mauricio Ettinger e Roger Aguilera, enquanto que Antônio Carlos Teixeira representou o Clube do Remo. O grupo teve ainda a presença e o apoio do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul.
CONTEÚDO RELACIONADO
Copa do Brasil: adversários da dupla Re-Pa estreiam em 2024Bicolores e azulinos fazem festa nas arquibancadas no Re-PaRe-Pa possui marca invejada no futebol brasileiro. Entenda!
Entre os assuntos discutidos, os times do Pará solicitam apoio financeiro e também nas logísticas de competições nacionais, uma vez que os dois clubes irão disputar o Campeonato Brasileiro, a partir de abril. Neste caso, o Paysandu na Série B e o Remo na Série C.
“Nós trouxemos aqui as duas maiores potências da região amazônica, do estado do Pará, a fim de fortalecer essa relação com a CBF, com o Ednaldo”, explica o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul.
Quer saber mais de Esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
“É uma felicidade encontrar os representantes de dois clubes tradicionais do futebol brasileiro. A CBF é a casa dos futebol brasileiro e está sempre aberta para o diálogo”, afirma o presidente Ednaldo Rodrigues.
Os dirigentes paraenses receberam ao fim do encontro uma camisa da Seleção Brasileira.
E MAIS