O elenco do Paysandu se reapresentou, ontem à tarde, na Curuzu, ainda com algumas dúvidas para a temporada de 2020. Com o grupo de folga por 10 dias, a diretoria do clube não teve como negociar diretamente com os atletas para a permanência deles na temporada vindoura.

A lista dos jogadores que tiveram seus contratos encerrados e até ontem não reformados estão os goleiros Paulo Ricardo e Giovanni, o lateral-direito Tony, os zagueiros Perema e Paulo Victor, o volante Anderson Uchôa e os atacantes Vinícius Leite e Nicolas. Um total de 8 atletas, todos eles, porém, garantidos para a final da Copa Verde.


Ruan é surpresa em treino do Papão

Mesmo tendo seus vínculos vencidos no último dia 10, os atletas com renovações contratuais pendentes já assinaram aditivos, o que faz com que eles tenham condições de atuar na decisão de 180 minutos do torneio interestadual. Embora não tenha acertado com os jogadores pretendidos para 2020, a diretoria, por intermédio do executivo Felipe Albuquerque, vem conversando com todos eles. “Estamos conversando para definir algo”, conta Perema.

Como o primeiro jogo da decisão da Copa Verde só acontece no dia 13 de novembro e com os atletas tendo assinado a prorrogação de seus vínculos, a diretoria ganhou um tempo extra para tentar sacramentar os acordos para o ano que vem. Além de Perema, o atacante Nicolas informou já ter participado de algumas rodadas de negociações com os dirigentes, mas também, sem conclusão definitiva.

Da mesma forma que Perema e Nicolas, alguns dos demais jogadores cogitados para permanecer na Curuzu teriam convites de outros clubes. Os atletas costumam se valer desse detalhe para tentar barganhar salário maior, justamente quando o clube enfrenta uma grave crise financeira, conforme já admitiram o presidente Ricardo Gluck Paul e o executivo de futebol, Felipe Albuquerque.

VOLTA COM SURPRESAS

Na volta do elenco do Paysandu ao trabalho, foram registradas três ausências e uma novidade. O primeiro diz respeito ao não comparecimento do goleiro Giovanni, do zagueiro Victor Oliveira e do atacante Hygor Silva.

Giovanni, de acordo com a assessoria do clube, perdeu o voo de volta a Belém, mas hoje já deverá estar reintegrado ao elenco. Com relação a Victor Oliveira e Hygor Silva, os atletas seguem aguardando pelo fim das conversações entre a diretoria do Papão e seus clubes de origens, o Tombense-MG e a Ferroviária-SP. A direção bicolor tenta a prorrogação do empréstimo dos atletas para a temporada do ano que vem. Mas, até aqui, o clube sequer conseguiu garantir os jogadores para os dois jogos da final da Copa Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui