Os últimos dias não têm sido nada fáceis para o Paysandu. No último domingo (2), o clube comemorou seus 106 anos sem nenhum motivo para festa, após a derrota para o Castanhal, no Mangueirão. Além da atuação dentro de campo, o Papão se envolveu em outra polêmica. Um áudio vazado na internet mostra o diretor executivo de futebol do clube, Felipe Albuquerque, fazendo críticas à capital paraense e ofendendo um colega do clube.

No conteúdo, o diretor desabafa sobre a dificuldade financeira pela qual o Paysandu está passando. Ele afirma que, por conta dos salários atrasados, fica difícil contratar novos atletas para o clube. Além disso, Felipe ataca um companheiro da comissão técnica do time e o chama de “burro igual uma porta”.

Em um dos trechos dos áudios, o diretor afirma que “Belém é uma cidade suja, tem o calor, uma culinária muito específica…”.

Ouça:


| Autor:

 

| Autor:

 

Posicionamento 

O presidente do clube, Ricardo Gluck Paul, se posicionou sobre as polêmicas e deixou claro que o desabafo do colega e as críticas feitas durante os áudios ocorreram em contextos específicos. Ele ainda relatou a situação em que o clube estava passando quando o diretor fez as declarações.

“Na verdade, isso se refere a uma situação que eu até acompanhei. Foi no auge da montagem do elenco, lá pela metade de dezembro, onde a gente realmente teve uma baixa de dois, três ou até quatro atletas que não vieram por questões financeiras. Isso não foi segredo pra ninguém, eu sempre coloquei com muita transparência, que o Paysandu estava com dificuldades”

No áudio, o presidente ainda relata uma situação em que um dos atletas procurados pelo clube, o Didira, se recusou a aceitar o convite do Paysando e preferiu ir para o Santa Cruz.

“Isso nos deixou muito chateados, muito perturbados, porque estávamos colocando que a situação iria se contornar, como se contornou. Mas isso (dificuldades financeiras) atrapalhou algumas negociações, sim. Não tem como esconde”, destaca Ricardo.

Em defesa do colega de clube, o presidente ainda afirmou que as declarações feitas pelo diretor mostram a preocupação de Felipe com o Paysandu. “É um áudio de quem está se preocupando com o clube de forma honesta. Ele está desabafando com negociador e essa questão do Didira nos deixou abalados, porque estava dada como certa a vinda dele e ele não veio”, declarou.

Por fim, Ricardo ainda criticou o vazamento dos áudios. “Não vejo o Felipe denegrindo nem a imagem do Paysandu e nem a da cidade. Eu acho muito lamentável que um áudio desse vaze, porque dá direito às pessoas que o interpretem do jeito que quiserem, por estar fora de contexto”

Ouça o áudio completo:

| Autor:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui