O aguardado confronto entre Brasil e Argentina agitará o estádio do Maracanã nesta terça-feira (21), em um duelo decisivo pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Com início marcado para às 21h30 (Brasília), as maiores seleções do continente, ambas vindo de derrotas, buscam retomar o caminho da vitória.

Os argentinos, atuais campeões mundiais, enfrentaram uma surpreendente derrota para o Uruguai (2 a 0), na Bombonera, enquanto o Brasil também sofreu revezes nas últimas partidas, perdendo para o Uruguai (2 a 0) e para a Colômbia (2 a 1). Ambas as equipes, apesar da fase desafiadora, entram em campo determinadas a conquistar os três pontos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Diniz indica Seleção para clássico contra Argentina
Endrick rouba a cena em 1ª coletiva pela Seleção Brasileira
Vini Jr fala sobre a importância do Dia da Consciência Negra

O técnico Fernando Diniz promoverá mudanças na Seleção Brasileira. Gabriel Jesus assume o lugar do lesionado Vinícius Júnior no ataque, trazendo um novo estilo de jogo para o setor. Na lateral esquerda, Carlos Augusto ganha a titularidade, visando fortalecer a defesa após dificuldades enfrentadas contra os colombianos.

Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.


Enquanto isso, o jovem prodígio palmeirense Endrick, principal novidade da convocação feita por Diniz para esta Data Fifa, deve iniciar o clássico mais uma vez no banco de reservas.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO BRASIL:

Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Rodrygo, Martinelli, Gabriel Jesus e Raphinha.

 
    

Do lado argentino, Lionel Messi liderará a equipe, buscando reverter o revés recente. Importante ressaltar que esta pode ser a última partida oficial que o craque argentino fará no Maracanã, uma vez que sua aposentadoria dos gramados esta cada dia mais próxima.

Por seu turno, o treinador Lionel Scaloni, que não tem nenhum desfalque para esse compromisso, pode realizar algumas mudanças táticas, como a entrada de Lautaro Martínez e Angel Dí Maria, proporcionando opções ofensivas.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL DA ARGENTINA:

Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister (Paredes); Dí María (Nico González), Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez).

Na classificação, a Argentina lidera com 12 pontos, enquanto o Brasil ocupa a quinta posição com sete pontos. Os seis primeiros garantem vaga na Copa de 2026, que será disputada nos EUA, México e Canadá, e o sétimo disputará uma repescagem mundial.

ARBITRAGEM:

O árbitro principal do clássico Brasil x Argentina será Piero Maza, do Chile. O trio de assistentes também será chileno, composto pelos bandeirinhas Claudio Urrutia e Miguel Rocha e pelo quarto árbitro Felipe Gonzalez. Além disso, o árbitro de vídeo (VAR) ficará a cargo de Juan Lara, completando a equipe chilena de arbitragem para este confronto.

ONDE ASSISTIR:

Fique ligado para este embate imperdível entre as potências do futebol sul-americano! A TV Globo e o Sportv transmitem ao vivo a partida, enquanto a Rádio Clube do Pará, FM 104,7, faz a cobertura completa do Superclássico das Américas.

VEJA MAIS

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui