ABC e Fluminense-PI jogarão com os portões fechados na última partida da fase de grupos da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (22), por causa da crise na segurança pública no Rio Grande do Norte.

O QUE ACONTECEU

A decisão foi tomada no final da tarde desta segunda-feira (20) em uma reunião. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o Ministério Público Estadual e a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social concordaram com a mudança. A CBF foi notificada sobre o caso.

A Polícia Militar garantiu efetivo mínimo para a segurança da partida que será disputada no Frasqueirão. O Plano de Ação da partida também já consta como sem público, informou a Federação Norte-rio-grandense de Futebol à reportagem.


O duelo entre ABC e Fluminense-PI não foi adiado por se tratar da última rodada, ao contrário da partida entre ABC e América-RN, que não foi realizada no último domingo (19) pela onda de violência.

ABC ELIMINOU O VASCO NA COPA DO BRASIL

A partida desta quarta-feira acontece simultaneamente com todos os demais jogos da última rodada do Nordestão. O duelo servirá para decidir uma possível classificação do ABC e para descobrir qual será o adversário da equipe na próxima fase da competição. Para o Fluminense-PI, a partida não vale mais nada.

O ABC tem 11 pontos na tabela de classificação e pode se classificar até com um empate diante do Fluminense-PI, dependendo da combinação de resultados.

A última partida do clube alvinegro foi diante do Vasco, na Copa do Brasil. A equipe do Rio Grande do Norte eliminou o time carioca.

ONDA DE VIOLÊNCIA NO RN

O estado vive uma onda de ataques criminosos a prédios públicos, privados, comércios, além da queima de veículos nas ruas, desde a última terça-feira (14), quando ocorreram 103 atos criminosos em todo o Rio Grande do Norte.

Nesta segunda-feira (20), criminosos tentaram incendiar uma base da PM em Natal.Os ataques são organizados pela facção Sindicato do Crime.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui